Remador de Surfski escapa ileso após encontro aterrorizante com Tubarão-branco
Em encontro aterrorizante, remador de surfski escapa ileso a ataque de tubarão-branco na África do Sul. ... leia mais
Nos últimos anos, estados ao norte da costa leste dos EUA tem registrado um maior número de aparições de tubarões, e os cientistas ainda estudam o que estaria por trás desse fenômeno.
Na última sexta, uma SUP surfista chamada Sophie e seu pai estava pegando onda no pico de Ogunquit, no estado de Maine, quando foram surpreendidos por um tubarão de grande porte, com cerca de três metros.
O encontro foi registrado pelo namorado da SUP surfista, Matt Testa, e viralizaram na internet. Segundo a garota, o tubarão era “do tamanho de seu carro” e passou tão perto deles que era “quase possível tocá-lo”.
Na maioria das vezes, o tubarão não está interessado em nós, mas é atraído por agitações na água e pode se aproximar para verificar se somos algum tipo de animal que faz parte de sua cadeia alimentar, como focas e/ ou tartarugas. Isso pode explicar o motivo da aproximação tranquila do tubarão.
Apesar do susto, ambos saíram do mar sem problemas assim que avistaram o dentuço. Ficar calmo e remar evitando movimentos bruscos em direção à praia é a atitude recomendada por especialistas em situações como essa.