
2ª etapa do Brasileiro de SUP Wave 2023 ao vivo
Acompanhe ao vivo, direto da Praia do Solemar, em Jacareípe (ES), as emoções da 2ª etapa do Brasileiro de ... leia mais
O Brasil mostrou sua força em mais um dia intenso de competição no PASA Games 2022, disputado em Playa Venao, Panamá.
A seleção brasileira é a única que mantém todos seus integrantes classificados na competição e lidera o ranking das nações.
No SUP Wave, seus dois homens, Leo Gimenes e Luiz Diniz, e duas mulheres, Aline Adisaka e Gabi Sztamfater chegaram à grande final, com a qual já garantiram, no mínimo, duas medalhas para o Brasil, além de somar pontos importantes no Ranking geral evento.
A terça-feira (09) foi também a estreia dos atletas das categorias Longboard Masculino e Longboard Feminino, definindo os semifinalistas da modalidade.
Nas Semifinais Femininas de SUP Surf, a pontuação mais alta foi para Gabriela Sztamfater que somou um total de 14,16 pontos com duas ondas de 6,83 e 7,33, com as quais avançou para a grande final, garantindo uma Medalha.
Sztamfater venceu sua compatriota Adine Adisaka, que somou 8,27 pontos e também garantiu sua vaga na final e mais uma medalha para o Brasil. Karen Jacobson do México com 6,96 pontos e Lisette Prado do Equador com 4,9 pontos se despediram do evento.
A Grande Final do SUP Wave Feminino foi composta por:
No SUP Surf Masculino, a melhor pontuação nas Semifinais foi somada por outro brasileiro, Luis Diniz com 15,17. Na segunda posição, Felipe Rodríguez, do México, avançou para a final com 12,47 pontos. Dave de Armas de Porto Rico e Geronimo Roger da Argentina se despediram do evento na terceira e quarta posições, respectivamente.
Finalistas do SUP Wave Masculino:
A categoria Longboard contou com a participação de campeões mundiais e regionais femininos e masculinos, com condições no mar que permitiram a todos os atletas mostrar todo o seu talento e graça nas ondas.
A melhor do dia no Longboard Feminino foi a atual campeã Pan-Americana Chloe Calmon, do Brasil, que somou duas ondas de 6,83 e 7,33 para um total de 14,16 pontos em sua bateria do Round 1.
Chloé venceu Samantha Wilson do Chile que somou 10,90, avançando em segundo lugar e eliminou a atleta olímpica Dominic Barona do Equador que somou 3,40 pontos e em quarto lugar a local Layla Brady do Panamá foi eliminada com 3,23 pontos.
Outros destaques no Longboard foram Atalanta Batista também do Brasil com 13,47 pontos e María Fernanda Reyes do Peru com 14,00 pontos.
As semifinais de Longboard Feminino ficaram definidas da seguinte forma:
Semifinal 1
Semifinal 2
Entre os homens, Jefson Silva do Brasil foi o melhor na categoria Longboard Masculino ao somar a maior pontuação de todo o evento de 17,13, graças a duas ondas de 8,50 e 8,63, batendo César Rondón da Colômbia (8,57 pontos) e José Antepaz da Venezuela (7,73 pontos ), que se despediu do evento.
Outros destaques foram os multicampeões mundiais e pan-americanos Benoit Clemente do Peru (15,83 pontos) e Rodrigo Sphaier do Brasil (15,26 pontos).
Semifinal 1
Semifinal 2
Nesta quarta-feira (10), terceiro dia de competição, serão anunciados os campeões pan-americanos das categorias masculino e feminino de SUP Race Técnico.
20 mulheres e 22 homens percorrerão um circuito três vezes em suas respectivas provas para somar seis quilômetros no total, com trechos de ondas, que exigirão o máximo dos corredores.
A competição continua nesta quarta-feira (10) a partir das 11h00 (horário de Brasília)
Acompanhe o evento ao vivo no pasasurf.org e nos canais Pan Am Sports.