SUP Race dobrável | Estamos diante de uma revolução?

Compartilhe

Empresa anuncia lançamento do primeiro SUP race dobrável do mundo com a promessa de entregar um equipamento de alta performance e acabar com a dor de cabeça de quem viaja de avião.

A prancha dobrável de 14 pés tem a promessa de ser um equipamento dobrável com um sistema estanque de encaixe que, de acordo com o fabricante, garante a alta performance da prancha. Foto: Reprodução.

No início desta semana a Sunova, uma das marcas de pranchas de stand up paddle que mais cresce no mundo, divulgou oficialmente seu novo produto, o qual tem potencial para revolucionar o mercado desde que comprovada a sua eficiência.

Trata-se do primeiro SUP race 14’ dobrável do mundo. Invento que promete acabar com as dores de cabeça na hora de embarcar seu equipamento nas cias aéreas sem que isso interfira na performance da prancha.

A configuração em duas peças é simples e aparentemente muito bem configurada. A empresa não revelou se existe ou não patente, mas, basicamente, trata-se de uma prancha race regular de 14 pés cortada ao meio e com peças de rápido encaixe (semelhantes a parafusos) que a torna tão firme quanto um SUP tradicional.

Manatea Bopp du Pont em ação com sua 14 pés dobrável durante o Air France Paddle Festival deste ano, onde conquistou a 5ª colocação geral. Foto: Reprodução Paddle League.

Protótipos foram usados discretamente em duas etapas do Paddle League este ano: o Air France Paddle Festival, onde o taitiano Manatea Bopp du Pont conquistou a quinta colocação geral e na Carolina Cup pelo australiano Kelly Margetts, 19º colocado também na classificação geral.

O tempo dirá se estamos diante de uma revolução no SUP race. No entanto, todo esporte ganha quando fabricantes ousam pensar fora da caixa e apresentar novas perspectivas de equipamentos ao mercado.

A Sunova promete lançar a novidade no mercado em breve. Também serão lançados modelos dobráveis de longboard e fun race.

Compartilhe