Sul-Americano de Surf Adaptado | Brasileiros brilham em Mar del Plata
Competidores brasileiros fazem bonito na Argentina e conquistam quatro medalhas na primeira edição do ... leia mais
Os Jogos Pan-Americanos de Santigo 2023 vão entrando na reta final nessa sexta-feira, 27 de outubro, e após um dia de folga, nossos atletas de SUP Wave e Longboard voltam a ação nas geladas onda de Punta de Lobos, no Chile.
Na quinta-feira, ambas as modalidades só entraram na água para as disputas da fase de repescagem, e todos os brasileiros permanecem no evento principal. Os longboarders brasileiros Carlos Bahia e Chloé Calmon já conquistaram, no mínimo, a medalha de bronze nas competições de surfe dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Juntamente com eles, María Fernanda Reyes e Piccolo Clemente asseguraram suas posições no pódio. No SUP, Luiz Diniz e Aline Adisaka estão a um passo de garantirem ao menos a medalha de bronze.
Na categoria Shortboard, tivemos as primeiras baixas brasileiras nos Jogos. Marcos Correa e Silvana Lima deram adeus à competição. Ambos disputavam a fase da repescagem e não conseguiram superar seus adversários.
Silvana foi derrotada pela peruana Sol Aguirre no terceiro round da repescagem, enquanto Marcos Correa acabou perdendo a disputa contra Krystian Kymerson, em um duelo brasileiro.
Na sequência, Kymerson enfrentou o argentino Leandro Usuna e também venceu. Ele avançou para o Round 04 da repescagem onde enfrentará Cody Young.
No evento principal estão Miguel Tudela, Lucca Mesinas, Alan Cleland e Francisco Bellorin. Os vencedores desses confrontos já terão garantida ao menos a medalha de bronze.
Entre as mulheres, Tatiana Weston Webb é o Brail no Chile, e compete ao lado de Leilani McGonagle, Estela López e Daniella Rosas estão na quarta rodada do evento principal, a um passo de garantir uma medalha (se continuarem no evento principal), e Sol Aguirre e Sanoa Olin estão na quarta rodada da repescagem.
As modalidades Longboard e SUP só entraram na água para as disputas da fase de repescagem, e todos os brasileiros permanecem no evento principal.
Round 3
Bateria 2 – Shortboard feminino
9h09 – Tatiana Weston-Webb x Daniella Rosas
Round 3
Bateria 1 – SUP Surf masculino
9h32 – Luiz Diniz x Felipe Rodiguez
Round 3
Bateria 1 – SUP Surf feminino
10h18 – Aline Adisaka x Lucia Cosoleto
Repescagem
Bateria 1 – Shortboard Masculino
11h04 – Krystian Kymerson aguardando adversário
TRANSMISSÃO AO VIVO – As semifinais de todas as categorias estão programadas para serem disputadas nessa sexta-feira (26). Já as finais deverão ocorrer na segunda-feira, 30 de outubro, uma vez que a previsão da entrada de um swell muito forte levou a organização do Pan a paralisar as disputas de surf no sábado e domingo. Algumas disputas podem ser acompanhadas ao vivo pelos canais de streaming o Time Brasil e o Cazé TV.
Resultados e notas das baterias – AQUI.