Mundial da ICF: Brasil fica sem medalhas nas finais de SUP Sprint 100m
Brasil encerrou sua participação nas finais do SUP Sprint 100m do Mundial de SUP da ICF sem conquistar medalhas
Nesta quarta-feira (09) foram abertas oficialmente as inscrições para o Sunset Beach Pro 2019, evento que abre o circuito mundial de SUP Wave da APP World Tour e será realizado de 11 a 23 de fevereiro em Sunset Beach, Oahu, Havaí.
Com sua primeira edição realizada em 2010, o Sunset Beach Pro foi a primeira competição oficial da história da APP World Tour (na época chamado de Stand Up World Tour) e desde então tornou-se a etapa de abertura do circuito, tradicionalmente sendo realizadas em condições épicas de surfe.
Nove anos depois, a APP World Tour retorna ao berço de seu circuito para comemorar os dez anos do Tour mundial de surfe com remos.
A entidade também confirmou através de nota oficial que a competição está garantida pelos próximos três anos após a conclusão do novo processo de licenciamento tri anual feito junto às autoridades locais.
LOCAIS PROMETEM DAR TRABALHO
Como acontece em todas as competições no Havaí, os surfistas locais tradicionalmente dão trabalho aos Pros devido ás peculiaridades das ondas havaianas, cujo power é único.
Nomes como Kala Alexander e Bonga Perkins, campeão da etapa de 2012, já estão confirmados, além do Top Mo Freitas.
E, falando em havaianos, outra presença confirmada é de Kai Lenny, o SUP Surfista com maior número de vitórias em Sunset, devidamente acompanhado de outras feras da ilha vizinha de Maui, como Zane Schweitzer, Kody Kerbox, entre outros.
Há uma grande expectativa também em torno dos tops do Tour, como o atual campeão mundial Sean Poynter (EUA) e Poenaiki Raioha (TAI), que deram show nas ondas de Gran Canária, no encerramento do Tour de 2018.
Outros nomes para ficar de olho e que confirmaram presença: James Casey, Keahi de Aboitiz e Dave Muir, da Austrália, Benoit Carpentier, Alexis Deniel e Julien Bouyer, da França, e Sebastian Gomez, do Peru.
BRAZUCAS
Já recuperado de as lesão na perna, Caio Vaz, único brasileiro com dois títulos em competições mundiais em Sunset, competirá novamente em uma onda onde surfa muito à vontade, mesmo em condições pesadas.
Além de Caio, outros brazucas que já confirmaram a participação na competição, de acordo com os organizadores, são: Leco e Matheus Salazar, Lucas Medeiros, Wellington Reis e Luiz Diniz. Mas outros nomes como Dani Ferlin, Marcio Grillol Luciano Esteves e Léo Gimenes devem reforçar o time.
FEMININO
Após o primeiro título mundial da espanhola Iballa Moreno, a expectativa é grande em torno da categoria Feminino.
Izzi Gomez, que em 2048 defendeu a bandeira da Colômbia, vem treinando forte em ondas de consequência e está determinada a começar o ano com o pé direito.
Além disso, novos talentos do Tour, como a havaiana Dominique Miller e a brasileira Gabi Sztamfater, estão chegando junto cada vez mais, trazendo mais lenha para essa fogueira.
Outros nomes para ficarmos de olho são a brasileira Nicole Pacelli, que já está treinando no Havaí desde o início do ano, Shakira Westdorp (AUS), Fiona Wylde (EUA) e talentos locais como Mariko Strickland Lum e Lara Claydon.
NOVAS CATEGORIAS EM 2018
Além da confirmação das categorias Juniores, nas divisões Sub 16, cujo atual campeão mundial é o brasileiro Dani Ferlin, e a Sub 18, outra grande novidade em Sunset será a estreia da categoria Master, que será destinada a competidores com 50 anos ou mais, de ambos os sexos.
As inscrições para todas as categorias estão abertas e podem ser feitas AQUI.
Fique ligado nas próximas edições do Aloha Spirit Club com mais informações sobre o Circuito Mundial de SUP Wave.