Paris SUP Open | Maior prova de SUP race do mundo acontece neste final de semana
Paris SUP Open irá definir os campeões mundiais da temporada de 2018 da APP World Tour em uma largada com ... leia mais
Mais um passo rumo a inclusão do stand up paddle nos Jogos Olímpicos foi dado. A Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA) confirmou a inclusão do stand up paddle na próxima edição dos Jogos Pan-Americanos, que será realizada na cidade de Lima, Peru. A notícia que já era conhecida nos bastidores, agora recebeu uma confirmação oficial.
Esta será a primeira vez que o stand up paddle participará de um evento ligado ao Comitê Olímpico Internacional, ao lado de 28 esportes olímpicos e 9 pan-americanos.
O SUP será disputado nas modalidades Wave e Race Técnico, a princípio com um representante masculino e feminino de cada modalidade. Porém, as regras estipuladas pela ODEPA preveem a possibilidade da inclusão de mais um atleta de cada modalidade aos países que melhor se classificarem no PASA – Pan-Americano de Surfe, que acontece entre os dias 02 a 09 de dezembro em Punta Rocas, Peru. Há também a previsão de inclusão de vagas aos competidores pan-americanos que obtiverem a melhor classificação no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, com início no próximo dia 23 de novembro, na China.
A princípio, os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019 serão aqueles cujos nomes constam na primeira convocação oficial feita pela CBsurf / CBSUP para o Mundial da ISA, porém, uma confirmação oficial sobre os nomes que irão representar o SUP brasileiro em Lima, em 2019, só deverá ser feita pelas entidades após a conclusão do ISA World SUPP e do PASA tendo em vista as possibilidades de mudanças na escalação dos atletas que esses eventos podem gerar.
A abertura do Pan de Lima está agendada para o dia 26 de julho de 2019 com a presença dos 41 países integrantes da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Vão ser disputados 423 eventos de 39 esportes. O Pan de Lima deve contar com cerca de 6.700 atletas, muitos deles buscando classificação para a Olimpíada de Tóquio 2020 e, no caso do SUP, uma vitrine com vista para Paris 2024.
Mais informações nas próximas atualizações do AlohaSpiritClub.com.br.