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Esta semana a SUP The Mag, uma das mais influentes mídias especializadas em stand up paddle do mundo, anunciou o fim de sua revista impressa. O último exemplar a circular será a edição de verão, que chegará às bancas dos EUA nos próximos dias.
A revista SUP The Mag, que pertence ao grupo TEN Adventure Sports Group, detentor de importantes títulos como a revista Surfer e o site Canoe & Kayak, entre outros, estava em circulação desde 2009, sendo distribuída trimestralmente.
De acordo com o comunicado oficial, entre os fatores que levaram a editora a cancelar a revista está o crescimento vertiginoso do site supthemag.com que, somado às redes sociais do veículo, ultrapassam os 225 mil seguidores, colocando o portal digital na posição de maior e mais influente veículo especializado do mundo no segmento stand up paddle.
Em consequência da demanda cada vez maior por conteúdos na internet, boa parte dos anunciantes, que antes investia na revista, passou a apostar no site e em suas respectivas mídias sociais, fazendo com que a versão impressa se tornasse cada vez mais onerosa.
Assim, em uma decisão estratégica, o grupo decidiu concentrar esforços na produção de matérias para o site, aproveitando todo o staff da revista, além de investir em outras plataformas digitais, como a produção de vídeos.
Will Taylor, editor chefe da SUP The Mag, anunciou também que o grupo seguirá atuando em outras frentes, como na realização do prêmio SUP Awards, considerado o “Oscar do SUP”, e também na parceria com o Pacific Paddle Games, entre outros projetos.
“Podemos lamentar a perda da versão impressa, porém, há uma infinidade de águas abertas à nossa frente. O panorama do SUP e da mídia está mudando, e nós também. Os ventos estão em nossas costas e nós vamos aproveitar esse downwind”, ponderou o editor, anunciando a nova fase do grupo.