Remador de SUP é atacado por tubarão no Havaí

Compartilhe

No último sábado (31), um homem de 25 anos e seu pai estavam remando no outside de Kukio, na ilha de Big Island, por volta das 9h30, quando um tubarão bateu com força em seu stand up paddle. O impacto derrubou o remador, que ao cair na água foi mordido pelo animal machucando gravemente sua perna direita e parte do braço.

Os guarda-vidas, ao ouvir os gritos de ajuda, foram prontamente ao encontro de pai e filho, que foi colocado em uma canoa, enquanto outro oficial, a bordo de um jet-ski, encarregou-se de afugentar o animal fazendo movimentos circulares em sua direção com a embarcação. Suspeita-se que o ataque foi provocado por um tubarão-tigre, muito comum naquela região.

Ao chegar à praia, ele recebeu ajuda de voluntários, e dos próprios guarda-vidas, que providenciaram torniquetes e, em seguida foi conduzido para a sala de emergência do North Hawaii Community Hospital para depois ser conduzido, por helicóptero, para o Queen’s Hospital, na ilha de Oahu.

De acordo com o site hawaiinewsnow.com seu estado permanece grave. Este é o primeiro ataque de tubarão em Big Island desde 2015.

Compartilhe