
Minha primeira travessia
Em sua coluna, João Castro relembra como foi sua primeira travessia de va’a, entre as cidades de ... leia mais
Uma equipe da guarda costeira inglesa foi acionada na última quarta-feira para realizar o resgate de um remador de stand up paddle aparentemente perdido em águas profundas da costa norte de Walney.
No entanto, o chamado acabou se mostrando um mal-entendido pois o remador de SUP era Brendon Prince levando adiante sua expedição “The Long Paddle”, na qual pretende estabelecer o recorde mundial de maior distância percorrida a bordo de um stand up paddle.
Mesmo assim, Prince só não foi resgatado pela guarda costeira porque um dos oficiais segue a expedição nas redes sociais e então entrou em contato para saber se era o Brendon que estava passando por aquela região – o que foi prontamente confirmado pela equipe de apoio do remador.
“Acho que esse episódio só mostra o desejo do público em geral de querer ajudar, mas assim que confirmamos que era Brendon e que estava tudo bem a situação se acalmou”, conta Will Reddaway, assessório de imprensa da The Long Paddle.
O Brendon Prince partiu de Torquay, na Inglaterra, no dia 27 de abril com o objetivo de circunvagar a Grã-Bretanha, ilha que abriga a Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Apoiado por uma equipe terrestre para garantir sua segurança, o britânico está remando entre seis e 12 horas por dia, para cobrir cerca de 3800 km e então estabelecer no novo recorde mundial no SUP.
A expedição visa aumentar a conscientização das pessoas sobre a segurança da água e a preservação do meio ambiente costeiro.
Prince está atualmente no extremo norte da costa noroeste da Inglaterra e deve atingir a Escócia ainda nesta semana.