Chris Bertish prepara livro sobre sua épica travessia de SUP pelo Atlântico
Primeiro homem a atravessar o Atlântico remando em pé, Chris Bertish prepara livro sobre a aventura e ... leia mais
Após ser forçado a adiar o início de sua travessia por conta do mau tempo, o inglês Brendon Prince, 48 anos, iniciou sua tentativa de quebra de recorde mundial no stand up paddle.
Prince partiu de Torquay, na Inglaterra, na última terça-feira. Especialista em salvamento aquático e pai de três filhos espera se tornar a primeira pessoa a completar o desafio de 3.800 milhas (6.115 km) em um SUP, fazendo a circum-navegação completa da Grã-Bretanha.
“Hoje é o dia em que posso fazer a diferença remando em torno desta nação insular, melhorando nossa segurança e conhecimento e compreensão da água”, disse ele.
Brendon Prince está usando essa tentativa de quebra de recorde mundial para para chamar a atenção da sociedade para a importância de uma maior conscientização sobre a segurança da água. Até o fim da jornada ele espera arrecadar £ 200.000 através de doações.
O dinheiro arrecadado será destinado a sete instituições de caridade e para a criação de um aplicativo de segurança marítima.
“Levar às pessoas a mensagem de segurança da água que eu normalmente não seria capaz de alcançar, essa é a oportunidade de um desafio como este”, disse.
Apoiado por uma equipe terrestre, ele espera remar até 50 milhas (80 km) por dia. Dessa forma, se tudo correr bem, o remador acredita que estará de volta a Torquay no início de julho.