Piratas e “Titanic Brasileiro” entre as lendas que cercam a raia da Volta de Ilhabela
Percurso da “Volta de Ilhabela – Conquista da Coroa” é repleto de lendas e histórias ... leia mais
A brasileira Aline Adisaka acaba de garantir uma vaga para a grande final do campeonato pan-americano de surfe – PASA Games 2023, que está sendo realizado nas ondas de Santa Catalina, Panamá.
Aline disputou a final juntamente com a compatriota Kilvia Cardoso e a peruana Brisa Malaga em uma bateria com excelentes ondas.
A peruana começou forte a bateria, impondo seu ritmo com uma nota 6,17, mas Aline logo respondeu com um 5,67, que mesmo não sendo suficiente para a virada, serviu para mostrar que ela estava no jogo.
Kilvia, por sua vez, teve dificuldades para encontrar uma boa onda no começo da bateria e só entrou de fato na briga quando a disputa de 20 minutos já estava próxima da metade, fazendo um 3,10.
Brisa então aumentou a vantagem com uma boa direita que lhe rendeu 5,17 pontos. Foi então que, a pouco menos de cinco minutos para o término da disputa, Aline Adisaka surfou com muita radicalidade, desferindo suas tradicionais rasgadas, para assumir a liderança da bateria com um 6,20 – a maior nota do confronto.
A peruana tentou reagir fazendo um 4,93, mas que não foi suficiente para coloca-la de volta na liderança, enquanto Kilvia surfou sua melhor onda na bateria, que lhe rendeu a nota 3,80.
Ao final do confronto, classificaram-se Aline Adisaka e Brisa Malaga. Elas agora encaram Vania Torres (PER) e a atual campeã pan-americana Lucia Cosoleto (ARG) na grande final do SUP Wave Feminino, programada para às 13h20 do Panamá (15h20 do horário de Brasília).
Acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.