
1ª etapa do Estadual de Va’a, em Linhares, marca retomada das competições no ES
Lagoa Nova, em Linhares (ES), foi palco da retomada dos eventos oficiais de Va'a no Espírito Santo com ... leia mais
A brasileira Aline Adisaka acaba de garantir uma vaga para a grande final do campeonato pan-americano de surfe – PASA Games 2023, que está sendo realizado nas ondas de Santa Catalina, Panamá.
Aline disputou a final juntamente com a compatriota Kilvia Cardoso e a peruana Brisa Malaga em uma bateria com excelentes ondas.
A peruana começou forte a bateria, impondo seu ritmo com uma nota 6,17, mas Aline logo respondeu com um 5,67, que mesmo não sendo suficiente para a virada, serviu para mostrar que ela estava no jogo.
Kilvia, por sua vez, teve dificuldades para encontrar uma boa onda no começo da bateria e só entrou de fato na briga quando a disputa de 20 minutos já estava próxima da metade, fazendo um 3,10.
Brisa então aumentou a vantagem com uma boa direita que lhe rendeu 5,17 pontos. Foi então que, a pouco menos de cinco minutos para o término da disputa, Aline Adisaka surfou com muita radicalidade, desferindo suas tradicionais rasgadas, para assumir a liderança da bateria com um 6,20 – a maior nota do confronto.
A peruana tentou reagir fazendo um 4,93, mas que não foi suficiente para coloca-la de volta na liderança, enquanto Kilvia surfou sua melhor onda na bateria, que lhe rendeu a nota 3,80.
Ao final do confronto, classificaram-se Aline Adisaka e Brisa Malaga. Elas agora encaram Vania Torres (PER) e a atual campeã pan-americana Lucia Cosoleto (ARG) na grande final do SUP Wave Feminino, programada para às 13h20 do Panamá (15h20 do horário de Brasília).
Acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.