ICF divulga detalhes do Mundial de SUP na Hungria
ICF divulga detalhes do campeonato mundial de SUP que realizará, em 2021, na Hungria. Competição seguirá ... leia mais
Foi oficialmente anunciado nessa quinta-feira (21) que a Pacific Paddle Games, maior e mais importante competição de SUP Race do mundo, não será realizada em 2019.
A confirmação foi feita via mailing à imprensa por meio da APP World Tour e SUP The Mag, plataforma norte-americana de informações sobre stand up paddle responsável pela organização do evento.
O Pacific Paddle Games (PPG), que se tornou mundialmente famoso por herdar a estrutura e o “espírito” da Battle of The Paddle (BOP), vinha sendo realizado anualmente desde 2015 na Califórnia e foi automaticamente alçado ao posto de mais importante e influente prova de SUP Race do mundo, reunindo uma quantidade de atletas de alto nível como nenhuma outra prova.
Apesar do cancelamento este ano, a SUP Magazine informou que já trabalhando em conjunto com a Association of Paddlesurf Professionals (APP) e a gerência dos Parques Estaduais da Califórnia para trazer a PPG de volta em 2020.
VENDA DE SITE DEU INÍCIO AOS RUMORES
A notícia de um eventual cancelamento da PPG vinha sendo ventilada nos bastidores do stand up paddle mundial há algumas semanas.
Tudo começou com o anúncio da compra da TEN Adventure Sports Network editora detentora de 14 títulos, entre eles, a SUP The Mag e a icônica revista Surfer Magazine, pela American Media Inc., um gigante do mercado editorial norte-americano.
Com a promessa de enxugar custos, vários títulos e eventos ligados à TEN vinham sendo cancelados desde então, além de demissões em massa. Rumores sobre o cancelamento da PPG começaram a circular pela comunidade SUP pouco tempo depois e foram ganhando peso, principalmente porque o evento, com o passar dos anos, tornou-se menos lucrativo e passou a enfrentar concorrentes de peso nos EUA, como a Carolina Cup e a Gorge Paddle Challenge.
Agora, de acordo com a nota enviada à imprensa pela APP, a Pacific Paddle Games deverá voltar em 2020, mas dentro de um novo formato.