Expedição Anamauê de volta ao mar
Após quatro dias aguardando as condições ideais para atravessar o Cabo de São Tomé (RJ), a expedição ... leia mais
O aventureiro espanhol Antonio de la Rosa está planejando uma remada de 500 km através do oceano Pacífico partindo da América do Norte com destino final o Havaí.
De la Rosa planeja partir de São Francisco ou do México e atingir as ilhas havaianas em cerca de três meses. A princípio o desafio será feito no início de 2019, todavia ainda não há data definida.
O anúncio da expedição foi feito há algumas semanas à imprensa espanhola, porém, o aventureiro revelou que vem se preparando há mais de um ano e que o projeto de sua prancha transoceânica, feito em parceria com os designers da marca espanhola Kundaka, está “90% pronto”.
O desafio é inspirado na “SUP Crossing”, feita ano passado por Chris Bertish, que atravessou o oceano Atlântico remando e pé ao longo de 6500 km em 93 dias.
O projeto do SUP transoceânico, inclusive, é similar ao de Bertish, no entanto, há uma diferença fundamental: A Kundaka quer projetar uma prancha estreita o suficiente para que Antonio possa remar de ambos os lados sem precisar mover os pés (um detalhe que Bertish teve que lidar ao longo de toda sua travessia).
A prancha, batizada de “Pacific Crossing Peanut”, terá 39 polegadas de largura no ponto mais estreito. Veja na imagem 3D abaixo como o outline da prancha, vista de cima, realmente lembra um amendoim (“Peanut”, em inglês).
Caso você esteja se perguntando se Antonio está apto para encarar tamanho desafio, saiba que esta não é a primeira expedição longa realizada remador.
Ele já completou várias expedições épicas, incluindo remar por toda a costa da Espanha, explorou as águas isoladas da Groenlândia e o realizou uma maratona de esqui cross-country por um mês pelas áreas mais remotas da Escandinávia.
Fique ligado nas próximas edições do Aloha Spirit Club novas informações sobre essa incrível aventura.