Orcas cercam mulher durante remada em Baja California

Compartilhe

Nos últimos cinco anos, tem sido cada vez maior a presença de orcas em San Felipe, na Baja California, estado mais setentrional do México, que faz fronteira com os EUA.

O local é muito visitado por turistas por conta de suas águas claras e vida marinha abundante, o que faz de San Felipe um destino também muito procurado por remadores.

Veja também > Descubra as funcionalidades de nossa previsão de ventos e swell

Neste vídeo, publicado pelo canal ReCaptured, acompanhamos uma família de orcas se aproximando de uma remadora de stand up paddle e chegam a cercá-la, porém, sem nenhum sinal de agressividade.

A remadora se mantém tranquila enquanto as orcas nadam ao seu redor, sem tocar à prancha, interagindo de forma muito respeitosa. Sem dúvida um momento épico.

De qualquer forma, especialistas recomendam que se evite esse tipo de aproximação a qualquer animal marinho de grande porte. No caso, manter-se calmo, como a remadora do vídeo, e afastar-se lentamente é o procedimento mais indicado.

Como sabemos, orcas não são baleias, mas um membro da família dos golfinhos, e como tal, muito inteligentes. Outro ponto a ser considerado é que nunca ouve um registro de ataque fatal de orcas a seres humanos na natureza, exceto no interior de tristes parques aquáticos como o Sea World, uma aberração a qual, esperamos, acabem um dia.

Compartilhe