Diário das Ilhas Canárias | Galera na expectativa para o início do Mundial
Direto de Las Palmas, o Top do SUP Wave, Wellington Reis, conta um pouco dos bastidores da última etapa ... leia mais
A equipe brasileira teve 100% de aproveitamento na estreia do SUP Wave no Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, em ondas pequenas, porém com boa formação, nas ondas La Ocho, em San Juan, Porto Rico.
Ao longo do dia, foram realizadas as rodadas 1 e 2 masculinas foram concluídas, juntamente com a rodada 1 feminina. Luiz Diniz, Leo Gimenes, Aline Adisaka e Gabriela Sztamfater tiveram atuações excelentes e avançaram em suas respectivas baterias.
Diniz foi o destaque brasileiro entre os homens e o destaque do dia, fazendo a maior somatória da competição até o momento (15,40 pontos).
O brasileiro venceu as duas baterias do dia, garantindo uma vaga para a terceira rodada ao lado do atual campeão brasileiro, Leo Gimenes, que também avançou após ficar em segundo lugar na segunda fase da disputa enfrentando Diniz na mesma bateria.
Felipe Rodríguez (MEX), ao lado de nomes conhecidos, como o atual campeão da ISA, Benoit Carpentier (FRA), Zane Schweitzer (EUA), Giorgio Gomez (COL) e o local Max Torres (PR) também tiveram atuações convincentes ao longo das duas rodadas do Masculino.
No Feminino, Aline Adisaka, registrou a maior somatória entre as mulheres do SUP Wave (14,43 pontos), superando Stella Smith (NZL), a atual campeã mundial Izzi Gomez (COL) e Cecilia Pampinella (ITA), na bateria mais forte do dia.
Gabriela Sztamfater, por sua vez, também fez bonito ganhando com fola sua bateria, onde enfrentou Billie Scott (NZL) e Laura Dal Pont (ITA).
As disputas de SUP Wave prosseguem nessa quarta e quinta-feira, que serão dedicadas às disputas de SUP Wave. O Brasil é representado na prova por Leo Gimenez, Luiz Dinis, Aline Adisaka e Gabriela Stamfarter.
AO VIVO – A primeira chamada para o início da competição será feita às 9h do horário de Brasília. Assista ao vivo AQUI.