Balanço do Aloha Spirit Swim Alcatrazes
Um balanço, resultados oficiais e galeria de imagens da histórica prova de natação realizada no ... leia mais
Noic Garioud (FRA) e Seychelle Webster (EUA) conquistaram as primeiras medalhas de ouro no mundial de SUP da ICF, que realizou as finais da categoria Sprint nessa quinta-feira, 16 de novembro, em Pattaya, Tailândia. Eri Tenónio foi o melhor brasileiro na disputa, avançando até a bateria final, terminando a prova na quinta colocação.
Dois anos após conquistar seu primeiro título mundial na Hungria, Garioud superou o americano Connor Baxter mais uma vez, assegurando sua posição no lugar mais alto do pódio. Após uma temporada anterior na qual não conseguiu defender seu título na Polônia, o francês mostrou estar de volta à sua melhor forma, vencendo a prova de 200 metros contra Baxter, enquanto o búlgaro Andrii Kraitor ficou com o bronze.
“Eu realmente queria esse título, honestamente, não me lembro muito da final“, disse Garioud. “Meu joelho está melhor, às vezes ainda sinto, mas é bom estar de volta ao pódio e em primeiro lugar com certeza.”
Seychelle Webster, estreando em campeonatos mundiais da ICF, conquistou sua primeira medalha de ouro depois de se ausentar do esporte por dois anos após o nascimento de seu primeiro filho.
“Houve momentos em que não estava certa de que voltaria às competições de alto nível”, admitiu Webster. “Mas sei que isso é o que eu devo fazer, é onde estou destinada a estar. Isso é algo que não posso deixar de fazer, é onde sinto que devo estar, remando e compartilhando esse esporte e essa vida com o mundo.”
A argentina Juliette Duhaime conquistou a prata, enquanto a sul-africana Tarryn King celebrou seu retorno aos campeonatos mundiais da ICF com o bronze.
Arip Purnama, da Indonésia, garantiu a primeira medalha de ouro de seu país em qualquer nível ao vencer a categoria júnior masculina. O jovem de 17 anos largou na pista um, assumiu a liderança cedo e resistiu aos concorrentes para alcançar uma emocionante vitória.
A Grécia também brilhou, conquistando dois ouros, com Kyriaki Logotheti garantindo a vitória no feminino júnior e Penny Tsaoutou levando o título feminino acima de 50 anos.
Entre os homens, Peter Weidert, da Alemanha, defendeu com sucesso seu título mundial na categoria acima de 50 anos, somando-se ao título acima de 40 anos que já possuía. Ele teve uma das vitórias mais sólidas do dia. Na categoria acima de 40 anos, o eslovaco Tomas Lelovits foi coroado campeão.
BRASILEIROS – Além de Eri Tenório, mais dois brasileiros participaram das provas desta quinta, ambos competindo na Open: David Leão e Dani Paiva. A dupla encerrou a participação nas quartas de final de suas respectivas categorias.
MUNDIAL AO VIVO – A competição segue com as provas de longa distância e SUP inflável e pode ser acompanhada ao vivo pelo canal do YouTube da ICF a partir das 22h30 desta quinta-feira no horário de Brasília.
FEMININO OPEN:
MASCULINO OPEN:
FEMININO JÚNIOR:
MASCULINO JÚNIOR:
FEMININO 40+:
MASCULINO 40+:
FEMININO 50+:
MASCULINO 50+: