Expedição Anamauê 2022 – Em busca da Pororoca do Mearim
Expedição Anamauê viaja ao interior do Maranhão para conhecer e surfar de canoa OC4 a famosa pororoca do ... leia mais
Dia 27 de abril foi dado o pontapé inicial para o desafio “Martinelli – Volta à Ilha”. O encontro entre os atletas, patrocinadores deu um gostinho do que vem por aí, em meados de maio (dependendo apenas de questões climáticas).
Lucimara D’Aquila, Augusto Finagev e Nando Grillo farão a circum-navegação de Florianópolis, mais precisamente, da Ilha de Santa Catarina, onde está localizada a maior área não continental da capital catarinense, remando de stand up paddle e prone paddleboard.
A ideia é cumprir a volta de 140 quilômetros sem interrupção, apenas com pequenas pausas para hidratação. O feito é inédito.
Acompanhados por um barco de apoio, os atletas, que tem vasta experiência em esportes aquáticos e campeonatos, visam arrecadar fundos para os projetos sociais do Clube Náutico Francis Martinelli.
Atualmente, o clube atende cerca de 70 crianças de classe média e baixa com incentivo ao esporte de remo. Devido a problemas financeiros da instituição, o clube precisa de ajuda para que os projetos continuem acontecendo e formando grandes atletas que levarão o nome de Florianópolis para competições a nível nacional e mundial.
Em breve, a organização irá divulgar uma conta do Sicredi para depósito/transferência para quem quiser colaborar financeiramente com o projeto social de remo de Florianópolis.