London SUP Open: Connor Baxter e Esperanza Barreras chegam na frente

Compartilhe
London SUP Open
Pranchas de SUPRace “invadiram” um dos cartões postais de Londres. Foto: APP / Reprodução

No último final de semana a cidade de Londres, capital da Inglaterra, foi palco da segunda etapa do APP World Tour.

O London SUP Open foi realizado em dois dias, com disputas de Sprint no sábado (17) e uma prova de Longa Distância, nas águas do famoso rio Tâmisa, no domingo (18).

Veja também > Cobertura Mundial de SUP da ICF 2022

Connor Baxter mostrou que segue em grande fase e faturou o título ‘overall’ (geral) da etapa, com a somatória dos resultados de sua vitória nos Sprints e uma terceira colocação na prova de longa distância.

Remador completo, Baxter fez uma prova impecável nos Sprints, deixando a revelação japonesa, Rai Taguchi, na segunda colocação, com Tom Auber (FRA), em terceiro.

Já a norte-americana April Zilg, confirmando seu favoritismo, conquistou o título da prova de Sprint sem muita dificuldade, deixando Esperanza Barreras (ESP) e Caroline Kuntzel (DIN), respectivamente, com a segunda e terceira colocação.

London SUP Open
Connor Baxter segue em grande fase. Foto: APP / Reprodução

No domingo, a forte correnteza do rio Tâmisa, que atravessa a cidade de Londres, foi uma atração à parte, trazendo mais emoção à disputa.

Esperanza Barreras (ESP) surpreendeu e dominou a prova feminina desde o início e permaneceu intocável para o resto do pelotão de elite.

Com um segundo lugar nos Sprints somado à primeira colocação na longa distância, Barreras levou a geral Feminina do London SUP Open, e agora a espanhola assume a segunda colocação do ranking da APP World Tour em 2022, logo atrás de April Zilg.

London SUP Open
Esperanza Barreras vem se destacando cada vez mais no cenário internacional de SUP Race. Foto: APP / Repdodução

No Masculino, Daniel Hasulyo (HUN), um especialista em provas de longa distancia em água doce, assumiu a liderança dos homens logo após a largada e parecia que sua vitória estava garantida, contudo, Clement Colmas, da Nova Caledônia, conseguiu ultrapassar o húngaro antes da metade da prova, trazendo consigo Arthur Arutkin (FRA) e Connor Baxter (HAV).

Os três ultrapassaram Hasulyo e travaram uma dura batalha até a linha de chegadam que, ao final, foi vencida por Colmas.

Após a parada nº 2 do APP World Tour, April Zilg e Connor Baxter permanecem na liderança do Mundial de SUP Race Profissional. A próxima parada será na Coréia do Sul com o Busan SUP Open, de 23 a 25 de setembro.

Highlights London SUP Open 2022

Provas de Sprint

Prova de Longa Distância

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe