Com prata de Luis Carlos Cardoso, paracanoagem brasileira faz história em Tóquio

Compartilhe
Luis carlos cardoso medalha de prata
Luis Carlos Cardoso comemora a prata na paralimpíada: “Enfim chegou a minha vez”. Foto: Reprodução

A Paracanoagem do Brasil fez história nesta quinta-feira (02) nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020. Após vencer sua bateria nas eliminatórias de quarta-feira, Luis Carlos Cardoso conquistou a inédita medalha de prata no KL1 na disputa que aconteceu no Sea Forest Waterway. Além de Cardoso, os outros canoístas brasileiros também chegaram às finais, mas não foram para o pódio. Nesta sexta-feira (03) tem mais disputas e chances de medalha na Paracanoagem.  

Na final do KL1, Luis Carlos Cardoso manteve um bom ritmo, ele completou o percurso de 200 metros em 48.031 segundos e garantiu a segunda colocação, essa é a primeira vez até então que o Brasil conquista uma prata em uma edição paralímpica pela Paracanoagem. A medalha de ouro ficou com Peter Kiss da Hungria e o bronze com o francês Remy Boulle. 

Veja também > Tudo que você precisa saber sobre a canoagem paralímpica nos Jogos de Tóquio

Eu ainda não estou acreditando que isso está acontecendo sabe, ao mesmo tempo que eu estava ali passava um filme na cabeça mostrando tudo o que eu passei para chegar até aqui, muitas vezes achei que não iria conseguir por causa do desgaste físico, psicológico mas enfim chegou a minha vez”, fala o atleta medalhista que tem a chance de buscar mais uma medalha nesta sexta-feira no VL2. 

luiz carlos cardoso paralimpiada
Luis Carlos Cardoso avançou diretamente para a final após vencer sua bateria das eliminatórias. Foto: Reprodução

Cardoso participa da semifinal às 22h05 pelo fuso horário do Brasil. Se passar para a final, encontrará na disputa Fernando Rufino que tem a classificação direta por ter sido o mais rápido de sua bateria na eliminatória, a disputa acontece nesta sexta-feira às 23h12 pelo horário de Brasília. 

Rufino competiu nesta quinta-feira (02) a semifinal e a final do KL2, ele fez o tempo de 43.217s, mas acabou ficando na 6ª posição. Caio Ribeiro chegou a final do KL3 e garantiu a 5ª colocação, ele concluiu o percurso de 200 metros em 42.005s. Debora Benevides também brigou pela medalha, ela disputou a final do VL2 e ficou na 7ª posição. Giovane Vieira de Paula não foi na Final A onde valia briga pelo pódio e disputou a Final B onde fez o quarto melhor tempo (43.508s). 

Além de Rufino e Luis Carlos Cardoso, quem estará na água nesta sexta-feira (03) será Adriana Azevedo pelo KL1 e Mari Christina Santilli no KL3. As disputas começam a partir das 21h30 (horário de Brasília), a programação você confere AQUI.

Fonte: CBCa

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe