ISA anuncia Anthony Vela como gerente estratégico de SUP

Compartilhe
anthony vela ISA
Anthony Vela anunciado pela ISA como gerente estratégico de SUP em um claro movimento da entidade para conter o avanço de sua “rival” ICF. Foto: Reprodução

A International Surfing Association (ISA) anunciou a nomeação do norte-americano Anthony Vela como o novo gerente estratégico da de StandUp Paddle da entidade.

Influente e bem relacionado no universo da modalidade, Vela foi um atleta de elite nos primeiros anos de competições internacionais, atua como treinador, comentarista e eventualmente organizador de eventos de SUP.

Nos últimos anos, ele trabalhou como Diretor de Prova da ISA nos campeonatos mundiais de 2018 e 2019, bem como nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru, onde o SUP estava sob a supervisão da entidade.

Segundo o comunicado oficial, Vela trabalhará em estreita colaboração com o vice-presidente da ISA, Casper Steinfath, no desenvolvimento e promoção global dos eventos ligados ao stand up paddle.

A nota ainda anuncia que Vela, que foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Pacific Paddle Games, considerado o mais importante campeonato de SUP Race de todos os tempos, e sucessor do lendário Battle of the Paddle, terá carta branca da ISA para promover mudanças técnicas nos formatos das competições de stand up paddle chanceladas pela entidade, o que inclui os próximos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, Chile.

Por meio de sua nova função, ele também terá a função de aprimorar as regras de julgamento e seleção de juízes para os campeonatos de SUP Wave.

Este é, sem dúvida, um anúncio importante e necessário para a ISA reestabelecer uma boa relação com a comunidade global de stand up paddle. A entidade tem sido abertamente criticada por diversos atletas de elite pela falta de diálogo e projetos direcionados à modalidade.

Sua principal concorrente, a Federação Internacional de Canoagem (ICF), fez incursões agressivas nos últimos 24 meses, apresentando diversos projetos ligados ao stand up paddle e um Mundial bem-sucedido na Hungria, em 2021, enquanto a ISA permaneceu dois anos em silêncio, direcionando sua energia para a estreia do surfe nas olimpíadas do Japão.

Agora, com a chegada de Anthony Vela, espera-se que uma nova e promissora etapa se inicie dentro da ISA. As expectativas são as melhores. Vejamos, contudo, como irá funcionar na prática.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe