Havaí irá proibir a venda de protetores solares
De acordo com a nova lei, a partir de 2021 somente protetores feitos a partir de matéria prima não tóxica ... leia mais
A International Surfing Association (ISA) anunciou a nomeação do norte-americano Anthony Vela como o novo gerente estratégico da de StandUp Paddle da entidade.
Influente e bem relacionado no universo da modalidade, Vela foi um atleta de elite nos primeiros anos de competições internacionais, atua como treinador, comentarista e eventualmente organizador de eventos de SUP.
Nos últimos anos, ele trabalhou como Diretor de Prova da ISA nos campeonatos mundiais de 2018 e 2019, bem como nos Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, Peru, onde o SUP estava sob a supervisão da entidade.
Segundo o comunicado oficial, Vela trabalhará em estreita colaboração com o vice-presidente da ISA, Casper Steinfath, no desenvolvimento e promoção global dos eventos ligados ao stand up paddle.
A nota ainda anuncia que Vela, que foi um dos maiores responsáveis pelo sucesso do Pacific Paddle Games, considerado o mais importante campeonato de SUP Race de todos os tempos, e sucessor do lendário Battle of the Paddle, terá carta branca da ISA para promover mudanças técnicas nos formatos das competições de stand up paddle chanceladas pela entidade, o que inclui os próximos Jogos Pan-Americanos de 2023 em Santiago, Chile.
Por meio de sua nova função, ele também terá a função de aprimorar as regras de julgamento e seleção de juízes para os campeonatos de SUP Wave.
Este é, sem dúvida, um anúncio importante e necessário para a ISA reestabelecer uma boa relação com a comunidade global de stand up paddle. A entidade tem sido abertamente criticada por diversos atletas de elite pela falta de diálogo e projetos direcionados à modalidade.
Sua principal concorrente, a Federação Internacional de Canoagem (ICF), fez incursões agressivas nos últimos 24 meses, apresentando diversos projetos ligados ao stand up paddle e um Mundial bem-sucedido na Hungria, em 2021, enquanto a ISA permaneceu dois anos em silêncio, direcionando sua energia para a estreia do surfe nas olimpíadas do Japão.
Agora, com a chegada de Anthony Vela, espera-se que uma nova e promissora etapa se inicie dentro da ISA. As expectativas são as melhores. Vejamos, contudo, como irá funcionar na prática.