Brasil conquista suas primeiras medalhas no Mundial de SUP da ICF
Jessika Moah fica com a prata e Arthur Santcreu com o bronze nas disputas de Sprint Race no Mundial de ... leia mais
Após o anúncio feito pela ICF sobre a realização de seu Mundial de SUP, em 2021, na Hungria, divulgado em março deste ano no Aloha Spirit Club, a entidade agora forneceu mais detalhes sobre a competição.
O Mundial de SUP da ICF em 2021 será realizado em conjunto com o tradicional Crossing Lake Balaton, em Balatonfured, Hungria, de 18 a 20 de junho.
O Crossing Lake Balaton é uma das competições de canoagem mais populares da Europa, reunindo várias modalidades.
Em sua última edição, o evento reuniu cerca de três mil remadores, em diversas modalidades de remo, para a prova de 8 km. Destes, mais de 500 competidores remaram de SUP, segundo a ICF.
A Hungria é considerada uma das maiores potências da canoagem do mundo. A Federação Húngara de Canoagem recebe regularmente grandes competições internacionais e é uma grande parceira da ICF.
Em relação às categorias, o Mundial da ICF seguirá o mesmo padrão adotado em 2019, na China:
Ou seja, haverá mais uma vez campeonatos mundiais de Sprint, Longa Distância e Race Técnico, nas categorias Júnior, Open e Máster.
Haverá também disputas abertas na categoria Inflável como forma de incentivar os menos experientes a experimentar o SUP.
Entre as novidades, a entidade anunciou que sediará um seminário online de SUP para formação de técnicos internacionais ainda este ano, como parte de sua estratégia global para o desenvolvimento do esporte.
O Lago Balaton é o maior lago da Europa Central, com uma área de 594 km2. Além de seu clima favorável, o Mar da Hungria também é conhecido pela qualidade do ar.
Graças à proximidade de Bakony e dos Alpes, a área ao redor do Lago Balaton é uma das áreas mais limpas do país.
A capital do Balaton é Balatonfüred. Uma pequena cidade com 13.500 habitantes, na margem norte do Lago Balaton, cercada por colinas suavemente inclinadas.
Balatonfüred é conhecido principalmente por seu clima, muito parecido com o do Mediterrâneo e a região na qual está inserida é chamada de “Riviera Balaton”.
Para além do Mundial na Hungria, a ICF anunciou que pretende ampliar sua atuação em provas internacionais.
Ainda este ano, a entidade irá chancelar a Aswan Water Sports, marcada para o mês de novembro, no Egito e já tem confirmadas duas provas no Taiti: Te Ari’i Hoe etapa 1, em fevereiro e Te Ari’i Hoe etapa 2, em agosto.
A ICF também anunciou que em breve irá divulgar quais países sediarão seus Mundiais de SUP em 2022 e 2023.