Brasileiro de SUP | Entenda a mudança das categorias em 2019
José Augusto, vice-presidente da Confederação Brasileira SUP – CBSUP, explica as mudanças de categorias e ... leia mais
Estão abertas as inscrições para o primeiro campeonato mundial de SUP Race organizado pela Federação Internacional de Canoagem (ICF), que será realizado entre os dias 24 a 27 de outubro em Qingdao, China.
A entidade lançou, esta semana, o site oficial do Mundial, onde, além das inscrições, é possível obter informações sobre todas as categorias, percursos e opções de hospedagem. A ICF informa que haverá, inclusive, transporte oferecido aos atletas inscritos com saídas em frente aos hotéis parceiros do evento.
As vagas são abertas a qualquer competidor sem a necessidade de seletivas. A premiação total de aproximados 40 Mil Euros será oferecida para as categorias Masculino e Feminino, nas provas de Longa Distância, Race Técnico e a Sprint Race.
O secretário-geral do ICF, Simon Toulson, aposta no dinheiro do prêmio e nos incentivos adicionais aos atletas como forma de mostrar o compromisso da Federação com os atletas:
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com o comitê organizador do evento para garantir que todos os detalhes sejam exatamente como planejamos, e uma parte importante dessa estratégia é garantir a melhor experiência possível para os atletas“, disse Toulson.
“As acomodações, as refeições, o transporte, a transferência de equipamentos – todas essas questões podem ser frustrantes para um atleta se não forem entregues com alto padrão. Faremos o nosso melhor para eliminar o estresse dos atletas”, pondera o dirigente.
Antes do Mundial da China, a ICF também irá realizar uma competição de grande porte em Scharbeutz, Alemanha, de 06 a 08 de setembro, que inclusive está inserida ao calendário da Euro Tour.
Os vencedores dessa prova, no Masculino e Feminino, receberão, cada, uma ajuda de 800 Euros para o custeio das passagens de avião para China, para competir em Qingdao.
Para mais informações acesse supworldcup.de.
A ICF também anunciou na semana passada que montará um centro de desenvolvimento e treinamento para atletas e oficiais técnicos inscritos no Mundial da China totalmente custeado pela entidade.
As vagas, no entanto estão esgotadas, porém, há a possibilidade de ampliação do programa e novas oportunidades serão oferecidas. Para mais informações clique AQUI.
Para mais detalhes sobre o Mundial da China, acesse o site oficial: canoeicf.com/stand-up-paddling-world-championships/qingdao-2019