PASA 2018 | Competidores brasileiros recebem inédita preparação olímpica
Nosso editor bate um papo com o preparador físico João Renato, que viajou ao Peru para trabalhar ao lado ... leia mais
No último, domingo, 28 de novembro a FESUPRJ realizou o I Festival de SUP do RJ, evento que ofereceu atividades recreativas de remada e competição com a missão de difundir o stand up paddle e promover a interação entre remadores.
A equipe de diretores da Federação iniciou o dia com um passeio de stand up paddle pela bela lagoa de Marapendi, localizada na Barra da Tijuca, aberta ao público. Durante a remanda, o professor Sergio Tavares, que também e instrutor de SUP, falou sobre o Bioma da região e sobre um pouco da história do local.
Em seguida, foi a vez da prova de SUP Sprint onde os atletas puderam remar em velocidade na raia de 200 metros montada em frente ao clube dos oficiais dos bombeiros.
As provas foram divididas em categorias Masculino e Feminino e com largadas únicas de acordo com a idade. Isso trouxe agilidade e dinamismo na prova. O que foi bastante elogiado pelos atletas, uma vez que o maior interesse era a confraternização.
Seguindo com a programação do I Festival de SUP do RJ após a prova de SUP Sprint foi realizada a premiação dos vencedores das baterias disputadas.
Após a prova de SUP Sprint o Festival seguiu com outras atividades como a palestra do Professor Alessandro Simões da SOBRASA, as clinicas de remada ministradas pela equipe da Federação de SUP do Rio, provas de SUP Kids, revezamento de SUP Race adulto e os sorteios super esperados pelos participantes do evento.
Além dos sorteios de brindes oferecidos pelos parceiros do Festival foram sorteadas inscrições para as provas do Rei e Rainha do Mar agora dia 12 de dezembro em Copacabana e para o Circuito Aloha Spirit de 2022. E a tão esperada prancha de SUP Race zero quilômetro feita pelo Ruffio SUP Bords.
Durante o encerramento do I Festival de SUP de Rio de Janeiro, a FESUPRJ prestou uma singela homenagem ao Clube dos Oficiais dos Bombeiros na figura do eterno Cel. Marcos Silva e de seu Presidente Executivo, Cel. Carlos Ortiz acompanhados de suas respectivas esposas.
Rogério Romano, presidente da Federação de Stand Up Paddle do RJ, comemorou os bons resultados obtidos com o evento: “O I Festival de SUP do RJ foi um sucesso total! Todos os participantes saíram satisfeitos com o carinho, atenção e clima acolhedor que o evento proporcionou aos participantes e suas famílias”.
O I Festival de SUP do RJ faz parte de ações estratégicas preparadas pela FESUPRJ para esse momento de retomada dos eventos esportivos. Para 2022, já estão sendo estruturadas ações como a volta do circuito estadual e encontros recreativos de remada promovidos pela entidade.
Para mais informações acesse fesuprj.com.br.