IPCa abre cinco novos cursos de formação em canoagem
Plataforma do IPCa - Instituto Pan-americano de Canoagem oferece formações em cinco áreas fundamentais ao ... leia mais
A SIC Internacional acaba de anunciar a inclusão de mais dois atletas à sua equipe internacional de remadores de SUP Race. Trata-se dos brasileiros Guilherme dos Reis e David Leão, que agora representarão uma das maiores marcas de stand up paddle do mundo em competições nacionais e internacionais.
Nascidos e criados em diferentes partes do Brasil, os “Brothers of Paddle”, como foram anunciados pela marca, começaram a chamar a atenção do mundo após a viagem que fizeram em 2018, para competir em algumas etapas da Euro Tour.
Com poucos recursos, mas muito talento e carisma, os dois tiveram que se virar para conseguir encontrar abrigo e até mesmo comida. Tal situação atraiu olhares de muitas marcas internacionais, entre elas, a SIC, afinal, como seria possível que dois atletas tão promissores e dedicados tivessem que passar por aquela situação para conseguir competir em provas internacionais – e ainda conseguir bons resultados.
Em condições não muito distintas daquelas enfrentadas na Euro Tour, os “Brothers of Paddle” desembarcaram na Califórnia para competir na icônica Pacific Paddle Games e então, através do brasileiro Guilherme Cunha, que já fazia parte do time internacional da SIC, houve uma aproximação maior com a marca, que terminou com o empréstimo de pranchas para a competição.
Ambos conquistaram resultados excelentes na prova, que é considerada a mais importante do mundo, sendo a “cereja do bolo”, a segunda colocação de Guilherme dos Reis na categoria Profissional da PPG, o melhor resultado de um atleta brasileiro masculino em uma competição internacional de SUP Race de alto nível.
A partir de então as negociações de patrocínio com a marca ganharam vulto e se desenrolaram até a definição e o anúncio feito esta semana.
Juntamente com Guilherme Cunha, David Leão e Guilherme dos Reis, farão sua estreia internacional representando oficialmente a SIC no mês de março, competindo na Carolina Cup, uma das maiores competições de SUP do mundo.
Integram o time internacional da SIC nomes como Seychelle (EUA), Jade Howson (EUA), Kody Kerbox (HAV), Martin Vitry (FRA) e Niuhiti Buillard (TAI), além do brasileiro Caio Vaz, bicampeão mundial de SUP Wave.