Mundial da ISA: Seleção brasileira treina em Porto Rico
Faltando menos de 24 horas para o início do Mundial de SUP e Paddleboard, a seleção brasileira faz os ... leia mais
O Gran Canaria Pro-Am 2019 teve sua abertura oficial na última terça-feira (10) com uma cerimônia de boas-vindas oferecida aos competidores por autoridades locais.
A competição tinha início previsto para a manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, pela manhã. No entanto, após avaliação das condições de mar pouco favoráveis, a APP colocou evento em espera.
O evento tem um período de espera que vai até o dia 19 e a previsão aponta condições bem mais favoráveis já na sexta-feira (13) e possível início amanhã.
(*Atualização quinta-feira 12/12: Após análise das condições, a APP deve começar o campeonato na parte da tarde, com a Expression Session – Saiba mais AQUI).
O evento contará com cerca de 60 participantes de até 12 nacionalidades diferentes, competindo em categorias profissionais e amadoras de SUP Wave, além da inédita prova de SUP Race em pranchas infláveis.
Na categoria profissional, a competição será realizada dentro de um formato um pouco diferente das provas anteriores do circuito, começando com quatro baterias do Masculino, repescagem, depois a rodada 3, seguida pela semifinal, final de consolação e final.
Cinco brasileiros estão confirmados na competição: os irmãos Leco e Matheus Salazar, Luiz Diniz, Wellington Reis e Gabi Sztamfater, dois quais dois, Leco e Diniz, estão na briga direta pelo título mundial de 2019 com o taitiano Poenaiki Raioha (saiba mais aqui).
O Gran Canaria Pro-Am poderá ser acompanhado ao vivo AQUI.