Hawaiki Nui 2022 está confirmada
Considerada por muitos a competição de va’a por equipes mais importante do mundo, a Hawaiki Nui 2022 será ... leia mais
Primeira prova da temporada do Alpine Lakes Tour, a GlaGla Race foi realizada no último final de semana nas águas congelantes do Lago Annecy em Haute-Savoie, nos Alpes franceses.
Segundo os organizadores, a edição deste ano reuniu 800 participantes. A maioria composta por remadores franceses, mas, diversos atletas, vindos de outros países da Europa também marcaram presença.
A competição é uma das mais populares e concorridas provas de remada europeias, e contempla disputas em outras modalidades ao longo dos três dias de evento. O nome “GlaGla” é uma alusão à expressão glacial, por conta do clima congelante dos Alpes durante o mês de janeiro, auge do inverno na Europa.
No entanto, na edição deste ano, o clima atípico para época, com céu azul e temperaturas amenas deu a tônica das provas.
Na principal disputa da GlaGla Race, a prova de SUP Race Longa Distância de 15 km realizada no sábado, teve como vencedores o francês Ludovic Teulade e a suíça Anna Tschirky.
Teulade venceu a GlaGla pela segunda vez, este ano superando o alemão Norm Weber para repetir o sucesso de 2019, enquanto o jovem holandês Donato Freens garantiu a terceira colocação. Completando o pódio da Elite Masculino, Kaelan Lockhart, da Austrália, que liderou boa parte da disputa, mas terminou a disputa com o quarto lugar, logo à frente do dinamarquês Christian Andersen.
Na Elite Feminino, a estrela suíça Anna Tschirky, de 19 anos, finalmente subiu ao pódio após uma performance sólida, cruzando a linha de chegada quase um minuto à frente da holandesa Petronella van Malsen.
Abaixo você confere um vídeo com belas imagens aéreas da edição de 2023 da Gla Gla Race: