Festival das Águas agita o stand up paddle em Guaratuba

Compartilhe
Festival das Águas 2022
Remadores do Paraná Sup Adventure, de Paranaguá e o grupo Mulheres que Remam, de Guaratuba, marcaram presença no evento. Foto: @prefsguaratuba

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a cidade de litorânea de Guaratuba (PR) foi palco do Festival das Águas 2022. O evento, com três dias de duração, tem por objetivo dar maior divulgação aos esportes aquáticos por meio do incentivo e a inserção de novos atletas neste cenário, com a participação também de centenas de crianças. 

Realizado pela Superintendência Geral do Esporte do Governo do Paraná, através dos Jogos de Aventura e Natureza, o Festival das Águas 2022 teve sua estrutura montada no Píer público da baía de Guaratuba, na Praça dos Namorados.

Veja também > Guaratuba recebe competição de canoa havaiana para policiais e bombeiros

Ao longo dos três dias de evento, 140 atletas participaram de competições nas modalidades de Canoagem (Seaside Cross, Maratona, Velocidade e Caiaque Polo); Iatismo (Optimist, Dingue e Laser, Snipe, Lightning); Prancha à Vela; Stand Up Paddle (SUP Race) e Va’a (Canoa Havaiana), além de atividades recreativas como passeios orientados.

Festival das Águas 2022
Competidores da prova de Canoagem Maratona largam seguidos pelos competidores da modalidade Velocidade. Foto: @prefsguaratuba

Roseli Novloski, atleta da elite do SUP Race nacional e moradora de Guaratuba, fala sobre a importância do evento para a cidade:

O stand up paddle é uma modalidade muito praticada em Guaratuba, pois temos um cenário perfeito para esse esporte com opções de remada em mar, rio e baía. Foi um encontro de remo bem gostoso, e todos estão animados com a volta de eventos e competições. Agradecemos a inclusão desse esporte no Jogos de Aventura e Natureza promovido pela Superintendência geral do Esporte do Paraná com o apoio da Prefeitura de Guaratuba”, ressalta a remadora.

Também estiveram presentes remadores do Paraná Sup Adventure, de Paranaguá, e o grupo Mulheres que Remam, de Guaratuba.

Que esse evento seja o primeiro de muitos por vir, o SUP é um esporte bem completo onde temos a união de saúde, lazer e turismo. E qualquer pessoa pode praticar, independente de idade, é de fácil aprendizado”, finaliza Roseli Novloski.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe