Recorde mundial no SUP: Brendon Prince relata perrengue na travessia
Firme eu seu propósito de quebra o recorde mundial em distância percorrida no SUP, Brendon Prince relata ... leia mais
Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a cidade de litorânea de Guaratuba (PR) foi palco do Festival das Águas 2022. O evento, com três dias de duração, tem por objetivo dar maior divulgação aos esportes aquáticos por meio do incentivo e a inserção de novos atletas neste cenário, com a participação também de centenas de crianças.
Realizado pela Superintendência Geral do Esporte do Governo do Paraná, através dos Jogos de Aventura e Natureza, o Festival das Águas 2022 teve sua estrutura montada no Píer público da baía de Guaratuba, na Praça dos Namorados.
Ao longo dos três dias de evento, 140 atletas participaram de competições nas modalidades de Canoagem (Seaside Cross, Maratona, Velocidade e Caiaque Polo); Iatismo (Optimist, Dingue e Laser, Snipe, Lightning); Prancha à Vela; Stand Up Paddle (SUP Race) e Va’a (Canoa Havaiana), além de atividades recreativas como passeios orientados.
Roseli Novloski, atleta da elite do SUP Race nacional e moradora de Guaratuba, fala sobre a importância do evento para a cidade:
“O stand up paddle é uma modalidade muito praticada em Guaratuba, pois temos um cenário perfeito para esse esporte com opções de remada em mar, rio e baía. Foi um encontro de remo bem gostoso, e todos estão animados com a volta de eventos e competições. Agradecemos a inclusão desse esporte no Jogos de Aventura e Natureza promovido pela Superintendência geral do Esporte do Paraná com o apoio da Prefeitura de Guaratuba”, ressalta a remadora.
Também estiveram presentes remadores do Paraná Sup Adventure, de Paranaguá, e o grupo Mulheres que Remam, de Guaratuba.
“Que esse evento seja o primeiro de muitos por vir, o SUP é um esporte bem completo onde temos a união de saúde, lazer e turismo. E qualquer pessoa pode praticar, independente de idade, é de fácil aprendizado”, finaliza Roseli Novloski.