Fernando Rufino confirmado na XVIII Volta a Ilha de Santo Amaro
Campeão mundial e medalha de ouro na paralimpíada de Tóquio, Fernando Rufino integra a equipe Empresto ... leia mais
O brasileiro David Leão conquistou no último final de semana o título do Gran Canaria PRO 2021 na categoria Elite. Tradicional competição de stand up paddle realizada anualmente em Grã Canária, na Ilhas Canárias, Espanha.
As disputas se concentraram em Anfi del Mar com a participação de 31 remadores que percorreram uma distância de 13 quilômetros por uma hora e meia. Os atletas remaram até a praia de Tauro e na volta tiveram que completar um circuito de quatro boias e, por fim, lidar com as ondas da arrebentação antes de cruzarem a linha de chegada, na praia.
Campeão da Elite, David Leão fez uma prova impecável, liderando praticamente de ponta a ponta e cruzando a linha de chegada sem ser ameaçado.
O brasileiro foi acompanhado no pódio pelo galego David Leiro, segundo, e pelo húngaro Stefan Buday, terceiro. Já no feminino, a italiana Claudia Luchetta ficou em primeiro lugar, seguida da alemã Milanka Linde e da canária Alba García. No sub 18, Vince Duschneit foi proclamado vencedor.
Além das disputas da Elite, o Gran Canaria PRO 2021 realizou disputas nas categorias Juniores Sub-10, Sub-12 e Sub-14, além da categoria Amador, com forte participação de jovens integrantes das escolinhas de surf e SUP da região.
Concluída as disputas de SUP Race, foi realizada uma ação de limpeza de praia e palestra sobre meio ambiente com a participação de competidores e público em geral.
A vitória de David Leão nas Canárias mantém uma tradição brasileira de bons resultados na ilha espanhola. Em 2019, Wellington Reis foi campeão da competição internacional de SUP Wave do Gran Canaria PRO.
Revelado nas categorias de base do circuito brasileiro de SUP da CBSUP, o baiano David Leão, local de Itacaré, está passando uma temporada em Nazaré, Portugal, para treinamentos sob os cuidados do water man Alemão de Maresias.
Com o objetivo de aprimorar suas habilidades em condições adversas e também no surfe, David conta com nomes como o de Lucas Chumbo, atual campeão mundial de tow-in, entre os parceiros de treino.
Os resultados já estão aparecendo, como ficou claro no Gran Canaria PRO.