Rei de Búzios 2018: Locais mantém a coroa em casa
“Pratas da casa” fizeram bonito na edição 2018 do Rei de Búzios, um dos campeonatos mais ... leia mais
Os campeões mundiais Connor Baxter e Michael Booth estão entre os atletas internacionais já confirmados para o Mundial de SUP da ICF, que acontecerá de 9 a 12 de setembro nas águas do Lago Balaton, na Hungria.
“Ter dois dos nossos atuais campeões mundiais já inscritos para competir é um grande impulso para os nossos campeonatos”, declarou o coordenador de SUP da SUP, Hoichan Kwon.
Na última edição do evento, realizada em 2019, Baxter ganhou a medalha de ouro na prova de Sprint 200 metros, enquanto Booth foi coroado campeão na prova de Longa Distância.
A pandemia de Covid-19, no entanto, acabou por forçar a entidade a cancelar a realização do evento em 2020 e a adiar a edição de 2021 para o mês de setembro.
Hoichan Kwon acredita que a inscrição de nomes de peso do cenário internacional no Mundial deste ano já reflete em um aumento significativo no número de inscritos na prova, ao mesmo tempo em que a vacinação avança em diversos países:
“Tem sido um momento muito incerto para todos os envolvidos em nosso esporte, e sabemos que as pessoas estão animadas com a perspectiva de competir novamente no cenário mundial. Isso está se refletindo no número de atletas que agora estão se inscrevendo para a nossa competição”, revela.
Em Balaton, haverá provas de Sprint, Longa Distância, Técnica e Corridas em Pranchas Infláveis. A competição será realizada nas faixas etárias Sênior (Open), Júnior e Máster.
Ao contrário dos eventos da ISA, que exigem a realização de seletivas em cada país para a participação em seus Mundiais, qualquer pessoa pode se inscrever e participar das competições da ICF.
As inscrições estão abertas no site oficial do evento (clique AQUI) e vão até o dia 30 de agosto. A Hungria não exige visto de entrada para brasileiros, porém, é recomendável entrar em contato com a embaixada do país para se informar sobre os protocolos de entrada devido à pandemia do novo coronavírus.