Brasil conquista suas primeiras medalhas no Mundial de SUP da ICF
Jessika Moah fica com a prata e Arthur Santcreu com o bronze nas disputas de Sprint Race no Mundial de ... leia mais
Cinco brasileiros estão classificados para as finais do Gran Canaria Pro Am competição que definirá os títulos mundiais de SUP Wave profissional de 2023, que retornou nesse domingo (26) após uma pausa de dois dias desde a realização das primeiras fases na última quinta-feira (23) nas ondas de El Lloret, em Las Palmas de Gran Canaria (ES).
O swell, contudo, não entrou como o esperado, então, a APP decidiu reestruturar o formato das baterias para agilizar o evento, uma vez que a previsão não está muito animadora para os próximos dias. Dessa forma, ao invés da realização do round 3 em confrontos homem x homem no masculino, os organizadores optaram por colocar na água todos os competidores nas quartas de final, em baterias de 40 minutos com quatro atletas. A mesma lógica foi aplicada na categoria feminina. As semifinais e as finais, programadas para segunda-feira (27) serão realizadas entre quatro competidores, tanto no masculino, como no feminino.
Falando no dia de hoje, o saldo foi extremamente positivo para os SUP surfistas do Brasil, que serão a maioria nas semifinais de amanhã: Leo Gimenes, Wellington Reis, Luiz Diniz, Leco Salazar e Aline Adisaka avançaram em suas respectivas baterias deste domingo, sendo Pedrinho Veiga, nossa única baixa.
AO VIVO – A competição pode ser acompanhada ao vivo nesta segunda-feira pelo canal do YouTube APP World Tour e também através do site www.appworldtour.com, onde também é possível visualizar as notas das baterias. A primeira chamada será feita às 5h00 do horário de Brasília.
.