Com prata de Luis Carlos Cardoso, paracanoagem brasileira faz história em Tóquio
Luis Carlos Cardoso conquista inédita medalha de prata no KL1 durante as paralimpíadas de Tóquio e faz ... leia mais
O mar subiu aqui em Las Palmas! O Mundial de SUP começou com altas ondas! Minha prancha até ficou pequena na bateria e amanhã acho que vou cair com uma prancha maior.
O campeonato está com uma estrutura top e com forte apoio do governo das Ilhas Canárias. Hoje tinha um metrão com algumas séries maiores e a previsão diz que vai subir mais. Se confirmar o swell, amanhã vai estar grande!
A onda aqui é bem difícil de surfar. É pesada e bem cavada no drop, mas logo engorda e às vezes você não consegue conectar com o inside, e quando isso acontece você fica no meio da arrebentação e tem que voltar pro line up tudo de novo. Já percebi que às vezes você surfa uma onda de série que nem parece ser tão boa, mas que te permite conectar com o inside, onde ela fica em pé e aí você consegue encaixar boas manobras. Ainda estou me acostumando com esse mar!
Na minha bateria deu tudo certo e avancei direto para o terceiro round. Enfrentei o francês Arthur Arutkin e Federico Benettolo (ITA). Não encontrei ondas muito boas, mas consegui encaixar meu surfe e fiquei com a primeira colocação, o que me garantiu uma vaga no round 3.
Quero parabenizar o Daniel Ferlin que venceu a categoria Junior que foi decidida hoje! O Dani quebrou na final, fazendo duas notas boas – 8.30 e 7.33 – e venceu a disputa com boa vantagem.
Amanhã o dia começa com as repescagens do Feminino e do Masculino. Estaremos lá cedo, preparados para a batalha!
Obrigado a todos que estão na torcida!
Aloha
Wellington Reis
COLUNA ANTERIOR
https://alohaspiritclub.com.br/index.php/2018/12/12/diario-das-ilhas-canarias-expression-session/