Va’a Pro Brasil | Vídeo com os melhores momentos da prova de Vitória
Assista ao vídeo com os melhores momentos do Va’a Pro Brasil, válido como 2ª etapa do circuito ... leia mais
Deu Brasil no pódio da Califórnia! As duplas Gilson de Moraes & Maya, Ivan Moreira & Bono e Augusto Martins & Parafina, conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar na categoria SUP (onde o treinador surfa junto de seu cão) na Surf City Surf Dog, considerada a maior competição para cães surfistas do mundo realizada no último sábado (29) em Huntington Beach.
A competição faz parte de um grande festival destinado a amantes de cães. Ao todo, os cães competem em quatro categorias subdivididas de acordo com seu porte (pequeno, médio e grande): “Solo” (onde o cão surfa sozinho após ser empurrado na onda por seu treinador), “em duplas cão + treinador” (em pranchas de surfe e stand up paddle) e em “duplas de cães” (dois cães na mesma prancha).
Já o critério de julgamento avalia o surfe de acordo com a distância percorrida, tamanho da onda e originalidade das manobras.
Além da categoria “SUP Cão + Treinador”, que foi dominada pelos atletas do Brasil, nossos representantes também fizeram pódio nas seguintes categorias:
Surfe Solo (Shredder): Parafina em 3º (Maya ficou em 4º)
Surfe em Duplas de Cães: Bono & Maya vice-campeões
Surfe em Duplas Treinador + Cão: Gilson & Maya vice-campeões
DESCANSO MERECIDO
Os mais novos campeões mundiais de Surf Dog, Gilson e Maya, participaram pela primeira vez da competição. Maya foi a única entre os brasileiros a competir nas quatro categorias, fazendo pódio em três delas.
Gilson de Moraes treinou Maya durante meses para essa competição e disse que agora pretende descansar um pouco para então voltar aos treinos com força total.
Conheça os representantes do Brasil no Mundial de Surf Dog
Augusto & Parafina estão na área!
Gilson & Maya focados no Mundial