Mundial da ICF: Noic Garioud e Esperanza Barreras vencem a longa distância
Noic Garioud e Esperanza Barreras vencem a prova de longa distância do Mundial de SUP da ICF, na Tailândia
De 23 a 26 de junho, praia da Cinelândia, em Aracaju (SE), será palco do Circuito Brasileiro de LongBoard e SUP Wave 2022.
A competição, além somar pontos para o novo circuito brasileiro, também será válida como seletiva para o Mundial da ISA, que acontecerá de 28 de outubro a 6 de novembro, em Porto Rico.
O presidente da Federação Sergipana de Surf, Saulo Moraes, explica que a nova configuração da Confederação Brasileira visa expandir a atuação do esporte no país, por isso, incluiu estados que nunca tinham recebido torneios desse porte, a exemplo de Sergipe. “Muitos atletas renomados, nacional e internacionalmente, comparecerão ao evento, bem como surfistas de todo o Brasil”, informou Saulo Moraes.
Grandes nomes do SUP Wave nacional confirmaram presença e já treinam em águas sergipanas, como é o caso de Wellington Reis, atual vice-campeão mundial da modalidade, local de Camburi, litoral norte de SP, mas nascido no interior do Sergipe. “Estou muito feliz por competir em minha terra natal, Sergipe”, conta Wellington.
Já o atual campeão brasileiro profissional, Leonardo Gimenes, comemora o calendário recheado de competições em 2022: “Muito animado para esse segundo semestre do ano com muitas competições importantes, muita fé e determinação para fazer o meu melhor”.
Luiz Diniz, bicampeão mundial de SUP Wave pela ISA, que estará em Aracaju na briga pelo título nacional e pela vaga na seleção brasileira, comemora a nova fase do esporte sob a chancela da CBSurf:
“Eu estou muito feliz em ver uma nova direção da confederação e o surf brasileiro voltando com tudo em todas as modalidades. Isso me deixa super entusiasmado para fazer meu melhor e evoluir. Treinei muito durante esses anos e me sinto muito bem preparado para os eventos que estão por vir”, avalia.
O Brasileiro de LongBoard e SUP Wave 2022 terá sua abertura oficial nesta quinta-feira (23) e as disputas estão previstas para se iniciarem na sexta-feira (24). O cronograma oficial e chaveamento das baterias será divulgado em breve, em cbsurf.org.br.