Bay Bridge Paddle | Eri Tenorio vence uma das maiores provas de SUP Race de 2018
Brasileiro, que mudou-se para os EUA, conquista a primeira colocação em competição que contou com 400 ... leia mais
Em nota oficial divulgada na terça-feira (12) a APP World Tour anunciou que está adiando para 2022 a volta do Tour mundial de SUP Race e Wave.
Segundo a entidade, após uma série de obstáculos adicionais que envolvem aspectos como restrições de circulação à diversos países, taxas adicionais impostas a eventos e decisões governamentais, trouxeram uma série de dificuldades para um planejamento a longo prazo das etapas do circuito mundial, e, sendo assim, a opção mais segura foi a de começar uma temporada inteira novamente em fevereiro de 2022, ao invés se tentar uma temporada enxuta em 2021.
Uma programação provisória oficial será lançada no final de outubro, junto com mais notícias sobre qualificação e elementos atualizados sobre o Tour, que serão divulgados aqui em Aloha Spirit Midia.
Veja como fica o calendário após o cancelamento da APP World Tour de 2022:
Confirmado, mas como classificatória para 2022.
Este evento ocorrerá conforme planejado, entre os dias 4 a 7 de novembro, como um Evento oficial do APP, apresentando corridas de distância e sprint, juntamente com a premiação em dinheiro para Distância e Sprints.
Porém, como não haverá mais Tour oficial para 2021, ele servirá como qualificatória para 2022.
Adiado para 2022.
Segundo a APP, devido às restrições impostas pela Covid, a capacidade de garantir Parceiros para o evento foi drasticamente reduzida, impossibilitando a realização do evento em 2021. Gran Canaria, no entanto, está confirmada para 2022.
Confirmado, mas como evento festivo.
A tradicional prova de SUP race pelos canais de Paris, que atualmente detém o recorde de maior prova do mundo, está confirmada para o dia 05 de dezembro.
Porém, segundo a APP, a organização da Paris Crossing não conseguiu viabilizar para este ano a piscina Indoor para a realização da prova de Sprint, que ocorre dentro do festival de Paris e tradicionalmente define os campeões mundiais da temporada.
Com isso, o evento passar ser encarado somente como um festival de SUP chancelado pela APP.
Adiado para janeiro de 2023 (como final de 2022).
Segundo a APP, eventos públicos no Havaí estão proibidos até que as restrições da Covid sejam revistas e alteradas, e não há previsão concreta para que isso aconteça.
Diante desse cenário de incertezas, a etapa, prevista para acontecer em fevereiro de 2022, foi adidada para fevereiro de 2023.
Passará a ser World Tour Opener.
O evento que encerraria o Tour de 2022, anunciado como “World Championship Tour Finals”, previsto para ocorrer em fevereiro de 2022, com local a ser confirmado, agora irá abrir a temporada, passando a se chamar “World Tour Opener”.
Mais informações serão divulgadas nas próximas semanas pela APP World Tour e também aqui, em Aloha Spirit Midia.