Mundial da ISA: Após medalha de Rebeka, Jader, David, Rose e Paula garantem pontos importantes para o Brasil
Após medalha de Rebeka, Jader, David, Rose e Paula garantem pontos importantes para o Brasil no ... leia mais
As disputas de SUP Surf prosseguiram nesta sexta-feira (24) nas ondas de Itaúna para a definição dos semifinalistas do Profissional Masculino e finalistas do Profissional Feminino e Master +35 do Aloha Spirit Saquarema, competição válida como segunda etapa do circuito brasileiro de SUP da CBSurf.
As ondas abaixaram em relação à quinta-feira, com séries quebrando com meio metro, o que fez com que os competidores precisassem se esforçar para conseguir arrancar boas notas dos juízes.
O dia começou com as quartas de final do feminino, com Aline Adisaka, Jessika Moah, Gabi Sztamfater e Kaylane Souza avançando para as semifinais, com a eliminação precoce de Kilvia Cardoso.
Em seguida, foi a vez da Pro Masculino entrar na água com baterias das oitavas de final marcadas pelo alto nível dos competidores, o que resultou em eliminações igualmente precoces de alguns favoritos, como Luiz Diniz e Wellington Reis.
Nesta rodada, vale destacar a performance de Caio Vaz que, mostrando muita conexão com as ondas, conseguiu a maior média da rodada: 14.50 pontos.
Concluída a rodada do SUP, foi a vez do Longboard entrar em ação, com as pranchas e remos retornando para a água no fim do dia, com as semifinais do Feminino, Master+35 e quartas de final da Pro Masculino.
O mar apresentou uma ligeira melhora em relação às ondas na parte da manhã, onde foram primeiramente definidos os finalistas da máster, que será decidida entre Carlos Veloso, Adriano Trinca Ferro, Michel Jonas e Jonas Lima.
Em seguida, por meio de baterias mulher x mulher, foi a vez do SUP Surf Feminino definir a grande final que será disputada entre Aline Adisaka e Gabi Sztamfater, nessa que já virou um clássico da modalidade.
Fechando o dia, um verdadeiro show com os melhores SUP surfistas do Brasil mostrando tudo que se pode fazer com uma prancha e um remo sobre as ondas.
Destaque para as performances incendiárias de Leo Gimenes e Leco Salazar, levantando a praia com suas manobras. Agora, nas semifinais eles tem um encontro marcado com Matheus Salazar e Caio Vaz em formatos homem x homem.
Será feita uma chamada às 8h para definição da realização das finais de Longboard e SUP Surf, que, de acordo com a previsão de poucas ondas e vento maral, podem ser adiadas para domingo.
Para mais detalhes e para conferir a programação completa do Aloha Spirit Saquarema, acesse: alohaspirit.com.br.