
Conheça os representantes do Brasil no Mundial de Surf Dog
Com três duplas inscritas na Surf City Surf Dog, a maior competição para cães surfistas do mundo, Brasil ... leia mais
O circuito Aloha Spirit realizou na última quinta-feira (05) uma live especial no canal Aloha Spirit Mídia, no YouTube, para anunciar oficialmente a categoria Elite 2026 e detalhar as regras para as modalidades Va’a e SUP. A transmissão foi conduzida por João Castro, diretor de prova do Aloha Spirit Festival, e pelo locutor Fernando Bonfá.
A criação da categoria Elite começou em 2025 e passou por ajustes ao longo de cada etapa, até chegar ao formato definitivo que foi apresentado ao público durante a live, que também revelou da lista de convocados, já que a categoria não será aberta ao público: apenas atletas classificados pelos rankings oficiais poderão se inscrever.
A nova categoria Elite — que receberá premiação em dinheiro e maior visibilidade — busca fortalecer o nível técnico das competições e contribuir para a formação de novos ídolos nacionais. A organização destaca que o Brasil tem atletas de destaque internacional, mas que ainda carecem de projeção fora dos círculos específicos das modalidades.
A proposta de reunir apenas os melhores em uma mesma raia pretende gerar maior engajamento do público, reforçando narrativas de desempenho, rivalidade saudável, histórias de vida e representatividade regional. A estimativa do Aloha Spirit é que os conteúdos derivados da categoria atinjam entre 600 mil e 1,8 milhão de pessoas por mês nas plataformas oficiais.
Após 17 anos de história, o evento reforça que deixa de ser “apenas um festival” e passa a assumir sua posição como um dos principais títulos do país nos esportes de água. A nova estrutura valerá para todas as modalidades e categorias.
A classificação para a Elite 2026 seguirá os rankings oficiais:





