Aloha Spirit Angra: Aline Adisaka e David Leão vencem seletiva de Sprint

Compartilhe
Aloha Spirit Angra dos Reis
Aline Adisaka e David Leão vencem as disputas de SUP Sprint e irão representar o Brasil no Mundial da ISA. Foto: Américo Pinheiro

Teve início na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, a segunda etapa do do Aloha Spirit Festival.

Realizada na Praia Grande de Angra dos Reis, a etapa, além de contar com provas Além de contar com provas de diversas modalidades e atrações, como cinema, feira e clínicas, também é válida pela Copa Brasil de Canoagem Oceânica, Circuito Brasileiro de SUP Race, e seletiva para o PASA Pan-Americano e o Mundial da ISA.

O Aloha teve sua abertura oficial às 9h, com a prova de Sprint SUP Race, que definiu os remadores que irão representar o Brasil na modalidade durante o Mundial de SUP da ISA, que será disputado em Porto Rico, de 28 de outubro a 6 de novembro deste ano.

A prova de Sprint foi disputada a uma distância de 300 m de distância no formato “M”, com 3 curvas de boia. O traçado foi feito dessa forma por ser esta a característica das provas da modalidade nos mundiais da ISA.

Aline Adisaka e David Leão Aloha Spirit Angra dos Reis
Provas foram disputadas em baterias dentro de um circuito de 300 metros com curvas de boias. Foto: Reprodução

As disputas foram realizadas em formato de baterias eliminatórias, onde, através de chaveamento, os primeiros colocados avançaram até a grande final.

No feminino, a final foi disputada entre Jessika Moah, Maria Paula, Aline Abad e Aline Adisaka.

Após a largada, Aline Adisaka e Jessika Moah assumiram a liderança, com uma pequena vantagem de Adisaka, que acabou conseguindo fazer a primeira curva de boia na frente.

Essa vantagem foi fundamental para que Aline abrir um pouco mais de vantagem e segurar sua liderança até a reta final, vencendo a disputa e garantindo a vaga para o Mundial da ISA.

Entre os homens, Arthur Santacreu, David Leão, Emerson Juba e Gustavo Geremello marcaram presença na grande final.

Após a largada, Arthur Santacreu, que já tem um título mundial na categoria, caiu da prancha, e deu adeus à chance de vencer a disputa, uma vez que em uma prova de Sprint, por ser extremamente rápida, não permite erros.

Aline Adisaka e David Leão Aloha Spirit Angra dos Reis
Jesskica Moah e Aline Adisaka. Foto: Reprodução

Com isso, David Leão, que vem de uma grande fase, abriu ampla vantagem na liderança até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.

Santacreu, ainda assim, fez uma prova de recuperação impressionante, chegando na segunda colocação, seguido por Emerson Juba, em terceiro, e Gustavo Geremello, em quarto.

Com isso, Aline Adisaka e David Leão garantiram suas vagas para representar o Brasil em Porto Rico, na prova de Sprint SUP Race.

O Aloha Spirit Festival retoma as disputas neste sábado, a partir das 7h30 com as disputas de va’a.

Às 10h00 será realizada a prova SUP Race Longa Distância, com transmissão ao vivo pelo YouTube Aloha Spirit Mídia, válida pelo campeonato brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA (Veja a programação completa AQUI).

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe