Mundial da ISA: Race Técnico define medalhas e vagas para o Pan 2023
SUP Race Técnico do Mundial da ISA define medalhas e vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023; ... leia mais
Teve início na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, a segunda etapa do do Aloha Spirit Festival.
Realizada na Praia Grande de Angra dos Reis, a etapa, além de contar com provas Além de contar com provas de diversas modalidades e atrações, como cinema, feira e clínicas, também é válida pela Copa Brasil de Canoagem Oceânica, Circuito Brasileiro de SUP Race, e seletiva para o PASA Pan-Americano e o Mundial da ISA.
O Aloha teve sua abertura oficial às 9h, com a prova de Sprint SUP Race, que definiu os remadores que irão representar o Brasil na modalidade durante o Mundial de SUP da ISA, que será disputado em Porto Rico, de 28 de outubro a 6 de novembro deste ano.
A prova de Sprint foi disputada a uma distância de 300 m de distância no formato “M”, com 3 curvas de boia. O traçado foi feito dessa forma por ser esta a característica das provas da modalidade nos mundiais da ISA.
As disputas foram realizadas em formato de baterias eliminatórias, onde, através de chaveamento, os primeiros colocados avançaram até a grande final.
No feminino, a final foi disputada entre Jessika Moah, Maria Paula, Aline Abad e Aline Adisaka.
Após a largada, Aline Adisaka e Jessika Moah assumiram a liderança, com uma pequena vantagem de Adisaka, que acabou conseguindo fazer a primeira curva de boia na frente.
Essa vantagem foi fundamental para que Aline abrir um pouco mais de vantagem e segurar sua liderança até a reta final, vencendo a disputa e garantindo a vaga para o Mundial da ISA.
Entre os homens, Arthur Santacreu, David Leão, Emerson Juba e Gustavo Geremello marcaram presença na grande final.
Após a largada, Arthur Santacreu, que já tem um título mundial na categoria, caiu da prancha, e deu adeus à chance de vencer a disputa, uma vez que em uma prova de Sprint, por ser extremamente rápida, não permite erros.
Com isso, David Leão, que vem de uma grande fase, abriu ampla vantagem na liderança até cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
Santacreu, ainda assim, fez uma prova de recuperação impressionante, chegando na segunda colocação, seguido por Emerson Juba, em terceiro, e Gustavo Geremello, em quarto.
Com isso, Aline Adisaka e David Leão garantiram suas vagas para representar o Brasil em Porto Rico, na prova de Sprint SUP Race.
O Aloha Spirit Festival retoma as disputas neste sábado, a partir das 7h30 com as disputas de va’a.
Às 10h00 será realizada a prova SUP Race Longa Distância, com transmissão ao vivo pelo YouTube Aloha Spirit Mídia, válida pelo campeonato brasileiro e seletiva para o Mundial da ISA (Veja a programação completa AQUI).