Canoa Kaleopapa: 12 anos de aventuras
No último final de semana, para comemorar o aniversário de 12 anos da canoa polinésia mais charmosa da ... leia mais
No último domingo (26) o inglês Jordan Wylie (36), de Blackpool, Lancashire, deu início ao The Great British Paddle, a tentativa de quebra de recorde mundial de remada de SUP em águas abertas.
Remando com uma prancha 14 pés, Jordan também tentará ser a primeira pessoa no mundo a remar de Stand Up Paddle em torno da Grã-Bretanha, numa completa circum-navegação de mais de 3.000 milhas náuticas (cerca de 5.000 km).
Esta façanha foi tentada por outros remadores nos últimos anos, mas até o momento ninguém conseguiu concluir a travessia à remo na circunavegação da Grã-Bretanha devido às barreiras físicas e psicológicas extremas, combinadas com o sistema climático britânico implacável e imprevisível durante todo o ano.
Jordan, no entanto, não é estranho a riscos ou perigos. Ele serviu no exército do Reino Unido por 10 anos e percorreu os três países mais perigosos do mundo em 2018, que também foi o tema de seu último livro: Runnig for My Life.
Por trás da tentativa de quebra de recorde do britânico, está sua missão para inspirar os jovens através da construção de uma escola para refugiados do Chifre da África, uma das áreas mais pobres e violentas do mundo, que foram deslocadas pelos conflitos nos países da região.
Ele espera que o Great British Paddle possa contribuir com mais de £ 100.000,00, montante que ele já arrecadou nos últimos 12 meses, para concluir a construção da escola, que já está em andamento.
O Great British Paddle será apoiado por uma equipe experiente de profissionais que inclui o cineasta James May, que documentará a façanha para a validação oficial do Guinness World Record.
A expedição pode ser acompanhada ao vivo através do link: thegreatbritishpaddle.com/track-live.