Treinar ou não em jejum?
Treinar em jejum ajuda a melhorar meus resultados? Carol Morelli esclarece alguns pontos importantes ... leia mais
Priorizar a saúde requer cuidados diários, desde a adoção de pequenos hábitos durante a rotina, até mesmo a mudança de estilo de vida, já que os efeitos do cultivo de hábitos saudáveis deve ser pensado a longo prazo.
Dessa forma, manter uma vida equilibrada é essencial e, para isso, temos como exemplo a prática diária de exercícios físicos que ajudam a melhorar tanto em aspectos físicos, de saúde, como também a autoestima.
Ao reservar pelo menos 30 minutos do seu dia para se exercitar, seja realizando uma caminhada, treinos mais intensos ou até mesmo com o peso corporal, você estará garantindo diversos benefícios à saúde, como por exemplo: fortalecimento dos ossos e articulações, diminuição da pressão arterial, combate do diabetes, regulação do sono e melhora nos efeitos da TPM e menopausa.
Além disso, ao movimentar o corpo, uma série de hormônios são liberados durante a prática de atividade física, como SUP / Va’a e Surf por exemplo. Esses hormônios são capazes de aumentar a disposição mental e corporal, e de trazem outras sensações como alegria e saciedade. Dentre esses hormônios, estão:
Não se esqueça de que antes de iniciar qualquer exercício físico, é imprescindível um acompanhamento médico a fim de identificar riscos ou restrições.
Para mais informações sobre saúde e esportes siga @drbenjamimrodrigues.