Marta Terra e os atletas ‘Aura 5’

Compartilhe
Aura de atleta
Exemplo de atleta “Aura 5”. Marta Terra Marta Terra renasceu através do esporte. Foto: Carla Falleiros

Estamos de volta! E voltar é sempre um recomeço que pressupõe mudanças / transformações. Já não sou mais quem era há 5 meses… A vida é mesmo apaixonante. Nesse período experimentei grandes intensidades afetivas dentro do meu Campo Familiar e hoje, quando estava fazendo minha corrida matinal, consegui finalmente ter uma epifania, que traz muitas coisas relacionadas à energia vital e ao movimento que nossos campos energéticos precisam fazer em busca da felicidade… A transformação, o movimento em busca de servir ao seu propósito, em estar a serviço de causas que engrandecem e te empoderam falam diretamente sobre a energia da Aura 5.

Nessa Aura que representa a energia mental, temos Pessoas expansivas que vivem da mobilidade, trazem sempre mudanças no ambiente. Como são agentes incumbidos em tirar as pessoas do lugar, elas possuem inteligência viva e sagaz, é bem difícil ganhar uma discussão de uma Aura 5, pois ela, literalmente, “dá nó em pingo dágua”. São eufóricas, versáteis e magnéticas. O Atleta de Aura 5 está sempre pronto para se adaptar a treinos e tarefas que desafiem o seu corpo. São extremamente coordenados, aprendem rapidamente a técnica e a aplicam com maestria.

Temos aqui atletas que fazem história no esporte que escolhem, pois o que conseguem fazer com seu corpo é pura arte. Não é à toa que temos aqui o grande Rei Pelé, Neymar e Cristiano Ronaldo (Futebol), a fantástica Steffi Graff (Tênis),  Erlon Silva e a querida Marta Terra (Canoagem) representantes dessa vibe que sempre traz performances incríveis, que tornam o Esporte também uma expressão da Arte.

Pessoas de Aura 5 têm forte intuição, pertencem ao elemento Água. Trazem movimento, transformações para a forma de performar. São mestres da estratégia também. Sabem, instintivamente como fazer com que corpo e mente trabalhem em harmonia para alcançar seus objetivos.  

Aura Gustavo Borges

Como já vimos, no:

  • Atleta de Aura 1, a batalha é sempre da pessoa com ela mesma,
  • Atleta de Aura 2, a batalha é da pessoa com alguém que tenha uma forma de cutucar, instigar ou motivar positiva ou negativamente
  • Atleta de Aura 3, o desafio é encontrar as fontes de inspiração para atingir seus objetivos e conseguir manter a atenção e o equilíbrio mental durante todo o evento competitivo.
  • O Atleta de Aura 4 vai ter como fonte de inspiração questões afetivas combinadas com necessidades materiais/estruturais, por exemplo: querer ser campeão para das uma casa para a mãe, para melhorar a vida da sua família.  Um atleta de Aura 4 dificilmente faz planos de forma egocêntrica, ele conta com todas as relações importantes que estão à sua volta e quer sempre retribuir
  • O Atleta de Aura 5, a batalha está em dominar seu corpo, em performar unindo força e técnica. Eles são magos no esporte que escolhem. O desafio está em se manter em movimento, livre, sem que a rotina engesse a sua energia criativa que precisa fluir sempre.

Hoje quero entrar mais a fundo no Mapa Numerológico da nossa querida Marta Terra, aproveitando para mostrar como ela renasceu através do esporte.

Marta possui em seu Mapa não somente sua Aura vibrando no 5, mas também seu Caminho do Destino (principal energia que precisa ser aprendida nessa vida). O 5 é também o portal da inteligência, da rapidez de raciocínio – justamente porque essa energia tem como principal pesadelo, ficar presa a relações ou tarefas estanques, repetitivas, sem novidades. Então é feito todo um exercício mental para que exista sempre “uma carta na manga” para que ninguém o prenda em algum compromisso desinteressante. O 5 é mestre em “dar perdidos”, “Sair à francesa”, justamente para que ninguém fique no seu pé.

Uma Aura 5 em desequilíbrio vira um ser barulhento, instável, irritante. Ele fica tão preocupado em não se comprometer que pode virar aquele solteirão que coloca a liberdade acima de tudo e não consegue estabelecer vínculos, fadado à solidão eterna. Ele não vai nunca querer dar o braço a torcer, sempre com um belo sorriso no rosto. Outro lado perigosos dessa vibração em desequilíbrio está na irresponsabilidade, que pode leva-lo a fazer coisas perigosas que podem abreviar sua vida na Terra (ou por drogas, por prática de atividades radicais…). É bem comum que eles acabem partindo cedo… geralmente antes dos 29 anos. No esporte, o atleta pode usar o corpo demasiadamente, não respeitando seus limites, abrindo espaço para acidentes, lesões graves.

As Auras 5 se desequilibram quando estão em um ambiente que não dá espaço para que haja movimento, mudanças. Essas pessoas buscam sempre liberdade, então precisam ter rotinas variadas, o que pode ser um fator difícil para relacionamento dentro de equipe. Esses atletas precisam de técnicos inteligentes e criativos – para seguirem uma planilha, é preciso que realmente entendam que é necessário e que isso os deixa livre para que possam montar sua rotina de treino com flexibilidade.

Outra coisa que esses atletas adoram é ter espaço para colocarem suas ideias, eles querem contribuir. O alicerce de confiança desse atleta é se sentir inteiro: com potência corporal e mental. Se por acaso se sentem desconectados, sua motivação vai a zero.

Ao frequentarem ambientes que desestabilizam a sua energia, o corpo e a mente reagem com intensidade alta: surgem doenças psíquicas (estafa, tensão nervosa, insônia, amnésia) e também problemas pulmonares, gagueira,  órgãos reprodutores e dependência química.

Todas essas manifestações refletem a necessidade da pessoa buscar relações e ambientes com mobilidade, dinâmicos – é sempre uma questão de ter espaço para ser quem você é, sem ficar preso a atividades / compromissos que engessam sua criatividade.

Marta traz a genialidade e a capacidade de encantar as pessoas com a sua força e inteligência. Ela lidera não porque se impõe, mas porque conquista as pessoas através do seu sorriso largo e sua positividade em encarar os desafios que a vida traz. A Canoagem apareceu em sua vida justamente quando ela estava para entrar em uma Realização 1, o que na Numerologia significa: Uma vida dentro de outra vida.

Marta conheceu as atividades de Remo em 2013, um Ano que vibrava o Portal da Verdade, 8. Todo mundo que vive um ano 8 sabe que o Universo vai te cobrar coerência entre o que você deseja e aquilo que você faz. E esse ano para ela era especialmente forte, pois vinha com os trimestres 4/7/6/8 – mostrando a necessidade de que Marta descobrisse como usar o seu poder pessoal na vida, tendo que revisitar seus conceitos de verdade dentro do trabalho, dentro de si mesma (autoconhecimento e espiritualidade) e nas relações (o comprometer-se e o cuidar de si e dos que se ama). Nesse contexto energético, surgiu o esporte em outubro de 2003.

A Realização 8 que estava se encerrando trouxe também vivências importantes sobre seus limites corporais. Como possui Desafio em 3 (dos 29 aos 56 anos), o excesso de atividades e/ou a energia parada podiam trazer para ela problemas onde esse portal atual. Órgãos relacionados aos Chakras Laríngeo e Básico.

O Universo sempre nos traz as experiências que precisamos vivenciar para fazermos as mudanças necessárias. Essas mensagens geralmente começam de forma branda e vão se acentuando, caso a pessoa não compreenda o recado. Para Marta, os primeiros avisos vieram em 2002, um Ano que vibrava o portal 5 que pedia transformação e equilíbrio da energia vital, onde Marta fez uma cirurgia para retirada de cisto hemorrágico no ovário e trompa esquerdos. Depois, dois anos mais tarde, no seu AP7 (ano que traz autoconhecimento e busca do seu propósito), mais uma operação para retirada do lóbulo esquerdo da tireóide (dois nódulos benignos).

Até que em 2011 (AP6 – ano de fazer o que se Ama e com quem se Ama), a atleta operou o lóbulo direito da tireoide para retirada nódulos malignos… Era o corpo de Marta exigindo mudanças urgentes!

É interessante notar, que a primeira cirurgia aconteceu quando Marta estava fazendo uma mudança energética importante, que acontece dos 28 para os 29 anos. É quando começamos a resgatar a nossa Aura que, no ciclo formativo (dos 0 aos 28 anos), fica apagada, pois ficamos muito na energia do campo dos nossos pais / cuidadores / educadores para formarmos nossas crenças e verdades. A partir dos 29 anos, é como se nossa Aura voltasse a atuar mais consistentemente e, com ela, resgatamos também nossos instintos energéticos para saber escolher relações e ambientes.

Aos 41 anos, Marta entra no seu Renascimento, com seu primeiro Ano abrindo novos caminhos para que ela brilhasse e isso impactasse socialmente, trazendo um novo papel social para ela. Já neste ano, Marta é Campeã Sul Americana e do Circuito Vaá na modalidade OC6 Máster.  

No Ano seguinte, 2016 vibrou seu Número Poderoso 2, e Marta conquistou vários títulos importantes, ganhando notoriedade e destaque entre todos do meio.

2017, ano de muito trabalho e persistência, vieram mais títulos e solidificaram as bases para a Atleta, que pode aproveitar seu AP22 (2018), ano do Toque de Midas, onde a atleta foi imbatível.

No AP 5, ano da sua Aura e Destino, Marta atingiu grandes feitos que a destacaram ainda mais: Bicampeã Brasileira Master de OC1, além do 4º lugar no Mundial da Austrália e Campeã PanAmericana OC6. A Pandemia pegou parte desse período e 5 meses iniciais do seu Ano6, do Amor.

Mas em Outubro de 2020, Marta volta para as competições e conquista um 3º lugar no Rei e Rainha de Buzios OC1 , e foi Vice Campeã  da Molokabra 2020 em Fortaleza.

O ano de 2021 começou em junho para ela, um AP 7 que tem como objetivo aprofundar ainda mais seu autoconhecimento para que possa entender com mais clareza quais devem ser seus próximos passos dentro do esporte.

O período atual é de extrema importância para que Marta possa planejar como vai atuar de forma mais ampla dentro da Sociedade, principalmente a partir dos 50 anos, quando ela entra em sua última Realização, que vibra no portal Humanitário e Sábio do número 9.

Com certeza teremos pela frente lindos projetos transformadores como sua Aura, que ajudem a reinventar essa sociedade para que possamos tocar o barco em águas que tão cedo não vão deixar de ser turbulentas…

Aloha, Marta!

Respect!

Namastê

Compartilhe