Equilibre sua Vibe: A aura e a nossa performance

Compartilhe
aura e a nossa performance

Hoje gostaria de começar por um sistema que traz a energia de chegada de qualquer pessoa – a forma como ela entra e se posiciona em qualquer lugar fala muito sobre a vibração da sua Aura.

Aura (ou Biocampo, termo utilizado pelos cientistas que a têm estudado) é uma concha multifacetada de camadas de energia que emana do seu corpo e interage com as energias do ambiente onde você habita. Como um traje espacial, a sua Aura te protege de energias agressivas, nocivas.

Por outro lado, assim como antenas de rádio, sua Aura atrai energias que são compatíveis com a sua vibração. É como se a  Aura fosse um conduíte, uma antena de duas direções que capta energias do ambiente e as traz para os seus Chakras e que emana energia dos seus Chakras para fora.

Quando você se sente feliz, atraente e espiritualizado, sua Aura se expande é capaz de preencher um quarto inteiro. Quando você está triste, cabisbaixo e sombrio, sua aura se quebra em você, formando um escudo energético que te isola do resto do mundo.

As auras de algumas pessoas (curadores, humanistas, transformadores) parecem te envolver e te abraçar. A empatia, por exemplo, é resultado desse tipo de expansão – a vibração daquela pessoa consegue chegar até a sua e te envolver, e nesse exercício é possível sentir o que o outro está sentindo, se colocar no lugar dele, estar aberto para ajuda-lo.

Você também conhece pessoas cujas auras são tão fechadas e protetivas que não te deixam se aproximar, como se fosse uma cerca elétrica. Quando sentimentos de medo, insegurança ou qualquer desequilíbrio emocional ou corporal que possam afetar a nossa qualidade e integridade de presença, a nossa vibração se contrai.

É como se fosse um dispositivo de segurança que nos alerta, e instintivamente buscamos nos aterrar mais – passamos a buscar provas concretas e palpáveis que reafirmem as nossas crenças e verdades, que nos permitam que possamos confiar em nós mesmos. Nesse movimento, a camada mais ligada ao Corpo Etérico tende a ficar mais densa, e as camadas de Aura relacionadas à nossa existência mais sutil se dissolvem, ficam enfraquecidas.

Afinal, nosso processo evolutivo se resume a esse eterno balé das vibrações. Um contínuo desequilibrar para encontrar um novo ponto de estabilidade (sempre temporário). Nossa energia precisa estar sempre em movimento – a estagnação energética se traduz em doenças emocionais ou físicas.

Cores de auras de atletas amadores e profissionais

Vermelho – Para um(a) atleta, a vibração da Aura fala muito sobre como ele(a) se comporta perante os momentos de desafio, não só corporalmente mas também como funcionam seus reflexos emocionais e como ele mantém seu equilíbrio mental.

Para esse grupo que trabalha regularmente a sua energia física, suas auras tendem a apresentar como cor predominante o vermelho, que  está diretamente relacionado ao Chakra Raiz, e traz consigo pessoas energéticas, que têm paixão pela vida e muita energia para realizar coisas nessa vida.

A presença dessas pessoas é extremamente forte, são indivíduos que se expressam pelo físico. Se destacam na multidão pela forma energética que fazem todas as coisas.

São atraentes ou, na mesma proporção, repulsivos. Tudo é muito intenso e impossível de se passar desapercebido. Aqui temos os indivíduos que têm sua vida orientada através da ação.

Eles amam a parte da prática, muito mais do que ficar só na teoria ou no mundo das idéias e especulações. Estão sempre cheios de energia e de vivacidade. Precisam canalizar positivamente esse excesso energético, se envolvendo com a prática de esportes ou qualquer outra atividade física que o ajude a controlar a sua personalidade (porque senão eles acabam explodindo).

São naturalmente competitivos e têm um senso de urgência de se tornarem o “Número 1” em tudo o que fazem. Em função disso, podem não ser bons em atividades coletivas, tendendo a procurar esportes individuais, pois têm uma grande dificuldade de cuidar dos outros (são bem individualistas).

Não acreditam em uma vida pacada, baseada na busca da segurança – adoram assumir riscos, por isso tendem a ficar entediados com rotina. Estão sempre correndo atrás de tudo o que os excita, que os desafia, que os tira do equilíbrio.

Adoram viajar e conhecer lugares novos. São pessoas verdadeiras e muito diretas – falam o que pensam sem rodeios, o que pode trazer mal-entendidos pelo excesso de franqueza. – pessoas honestas demais.

Têm um corpo físico forte e saudável – dificilmente ficam doentes e também são mentalmente muito fortes.

São bons com as palavras, mas não gostam de compartilhar seus sentimentos ou sonhos mais profundos. Seu magnetismo natural garante fortes atrações pelo sexo oposto, fazendo sua vida emocional sempre agitada. Adoram a vida social, gostando de estar com várias pessoas ao mesmo tempo.

É aconselhável que se cerquem de amigos que deem suporte para que eles consigam desacelerar e não atropelar os processos e as outras pessoas. Precisam também reconhecer as suas características de personalidade para assumir as responsabilidades dos seus atos e procurar se controlar.

  • Sombra: Sua energia extrema pode forçar situações, sendo desagradável e muito individualista. Podem ficar facilmente zangados e explosivos, pois não tendem a ter paciência e esperar o tempo de cada um – querem tudo no seu tempo (ou seja, prá ontem)

É óbvio que não podemos considerar 100% dos atletas com as características citadas acima. Existem nuances específicas que trazem diferenciações / peculiaridades e estão relacionadas à sua segunda camada mais dominante de Aura, que pode trazer as 3 combinações abaixo:

  • Vermelho-Laranja (ATLETAS EMOCIONAIS)
  • Vermelho – Amarelo (ATLETAS MENTAIS)
  • Vermelho-Verde (ATLETAS ESPIRITUAIS)

Antes de falarmos sobre esses 3 tipos, saiba como calcular a vibração da sua Aura:

Para saber qual é a sua vibração de Aura é muito fácil, ele corresponde à soma dos números que compões o seu dia de nascimento.

Veja a tabela abaixo:

aura e a nossa performance

Atletas com aura predominantemente vermelho-laranja – (vibrações 2, 4, 8)

aura e a nossa performance

Para essas pessoas, o esporte é visto como uma expressão da sua criatividade, um meio de socialização ou uma forma de exercitar a sua coragem.

Em outro lado extremo, atividades esportivas são também saídas encontradas  para lidar com altos graus de ansiedade, stress e/ou vícios.

Esse grupo é caracterizado por pessoas agregadoras, generosas, almas conectadas com um propósito social. Eles amam estar com outras pessoas, não se importando se não são o centro das atenções.

Gostam de ajudar o próximo e costumam ser os melhores presenteadores, sendo muito generosos e profundos. São pessoas de bom coração, honestas e doces. Estão sempre muito conectados às emoções alheias, podendo sentir o que o outro sente – seja dor ou alegria.

O grande charme dessas pessoas é justamente a sua capacidade empática, a sua sensibilidade pelos outros. É muito fácil estar na companhia de uma pessoa com essa Aura.

Perdoa e esquece facilmente caso o pedido de desculpas seja sincero. Não costumam guardar ressentimentos. Tendem a viver vidas felizes e de sucesso.

  • Sombra: É muito fácil perder a cabeça, pois tem um temperamento muito emocional (cabeça quente). São confiantes na impressão que causam nos outros e podem usar isso em seu benefício. Podem ser impacientes e atropelam projetos, relacionamentos, e experiências – não controlando a ansiedade para esperar o tempo certo – agem por impulso e somente consideram as consequências dos seus atos depois.

Na Numerologia, esse perfil de competidor guiado pela emoção vai ter como Números de Vibração o 2, o 4 ou o 8. Todos eles movidos pelo Elemento Fogo, que faz com que o Esporte, mesmo que recreativo) seja encarado como um negócio.

Então teremos aqui os Atletas Profissionais que fizeram do amor ao esporte a sua profissão bem como amadores que fazem dessa atividade parte da sua vida profissional – seja como formadores de opinião, seja como fornecedores de suplementos, roupas, acessórios para o Esporte.

Atletas com aura predominantemente vermelho – amarelo (vibrações 1, 5 e 7)

aura e a nossa performance

Nesse segundo grupo, estão pessoas que encontram na atividade física e na competição algo  mais profundo, que fala direto à sua espiritualidade. São pessoas analíticas, com pensamento lógico e muito inteligentes. Acabam escolhendo carreiras onde possam aprofundar seus conhecimentos seja através do ensino ou de um trabalho científico.

Trabalham muito duro, então o esporte é visto como um momento para aquietar a mente e deixar o corpo falar. Precisam cuidar bem desse perfil workaholic para não prejudicar suas relações pessoais. São pessoas que podem se sentir plenamente felizes na sua própria companhia, não há necessidade de estar com outras pessoas – gostam da solitude, da sensação de liberdade de fazer o que quiser sem precisar dar satisfação a ninguém. É um brilhante comunicador no estilo pessoa-pessoa ou para uma grande multidão – eles são confiantes e seguros na sua capacidade de passar a suas idéias através do seu estilo de comunicação e com isso inspiram facilmente outras pessoas. São excelentes observadores e podem ler as pessoas com facilidade.

Usam a seletividade a seu favor, escolhendo com cuidado seus poucos amigos íntimos. Nas suas relações, é preciso haver uma conectividade intelectual. Em momentos difíceis ou em processos de decisão, colocam o mental na frente do emocional. São pensadores não ortodoxos e não convencionais e não têm medo de experimentar diferentes idéias e conceitos originais. Podem ser atraídos por hobbies excêntricos e não usuais.

  • Lado Sombra: São propensos a se impor pressões que afetam sua saúde mental, acabando esvaziados, em uma depressão ou em quadros de stress. Outra questão importante é o excesso de crítica que essas pessoas tendem a ter sobre si mesmas e sobre os outros.

Atletas com aura predominantemente vermelho – verde (vibrações 3, 6 e 9)

aura e a nossa performance

Nesse terceiro grupo, estão pessoas que são extremamente criativas e trabalham muito duro – eles buscam a perfeição em tudo o que fazem, são atentas aos detalhes, à beleza estética das coisas. Têm uma conexão muito forte com a natureza e o planeta.

Não toleram sonhos fantasiosos colorindo o seu mundo – são extremamente realistas. Sua criatividade toma forma de maneiras práticas como jardinagem, cozinhar e decoração de interiores. São pessoas que possuem bom gosto, que se espelha na forma como  se vestem e aparentam – suas casas e tudo ao seu redor tende a ser belo e prático. Essas pessoas tendem a ser muito populares, admiradas e respeitadas.

Geralmente são pessoas de negócio de muito sucesso, criando para si muita riqueza e prosperidade.  Procuram estabilidade, segurança e equilíbrio em suas vidas. Qualquer plano é muito bem feito, detalhado, assim raramente erram. 

Amigos próximos são tratados com generosidade, lealdade e conselhos práticos. Nas relações não brincam em serviço – escolhem as amizades com muito cuidado e atenção. São pessoas muito conscientes nos assuntos sobre saúde, cuidando bem da alimentação e de tudo o que é necessário para manter a boa saúde. São muito antenados com a natureza e amam estar em ambientes outdoor.  

Encontram na atividade física e na competição algo  que os faz se sentir parte do Universo, uma sensação de completude.

  • Lado Sombra: Em desequilíbrio podem ficar no papel de vítima, culpando os outros pelos fracassos. Podem também assumir posturas onde o ciúmes impera – demonstrando um alto grau de insegurança. Inveja, ciúmes e insegurança.

Sensível à totalidade do nosso ambiente interno e externo, a aura é condicionada pelos nossos estados físicos e espirituais. Ou seja, tudo aquilo que afeta a nossa mente e o nosso corpo pode provocar alterações drásticas na nossa aura. Relações sociais negativas, baixa autoestima, interesses pessoais, questões sociais, frustrações ou até situações distantes, como efeitos cósmicos e globais, podem interferir nesta situação. Até mesmo alguns efeitos de droga podem “sugar” momentaneamente toda a cor da sua aura e também debilitá-la, reduzindo dessa forma todo o círculo energético que a envolve.

Na vida de um Atleta, a competitividade, a automotivação, a determinação e o foco são atributos necessários para uma boa performance, sem mencionar o seu equilíbrio emocional e mental para que suas estratégias competitivas possam estar sempre alinhadas às suas condições corporais em cada momento no ciclo de treinamento e tudo isso precisa estar alinhado aos seus propósitos de vida.

Na Numerologia analisamos os tipos de vibração das Auras para podermos entender como os atletas agem e reagem de forma imediata/ instintiva/ inconsciente às situações de prova.

Respostas instintivas baseadas na sombra da Aura devem ser substituídas por comportamentos / ações / pensamentos baseados na sua Luz. Isso requer um treinamento que vai além do físico – requer meditação e aprofundamento na autopercepção para que o Atleta aprenda a trazer e equilibrar as energias certas para a sua performance.

Ao conhecer a vibração da sua Aura, você reconhece qual o seu padrão de equilíbrio mental, e o que precisa fazer / sentir para que esteja no controle das intenções e ações onde as reações instintivas fazem muita diferença.

Em momentos cruciais de uma prova –  como por exemplo na largada –  cada tipo de Aura tende a se comportar de uma maneira distinta, pois o excesso de adrenalina traz um desequilíbrio físico emocional e o corpo reage instantaneamente na busca desse reequilíbrio.

Assim, enquanto um atleta com vibração 1 tende a largar explosivamente, buscando reequilibrar a sua ansiedade pois em sua mente o objetivo de chegar em primeiro lugar é o que o move; um atleta com vibração 4 tende a ser mais estratégico, controlado, pois sabe que seu equilíbrio mental está em ter a segurança de que a sua energia corporal vá durar ao longo de toda a prova.

Já um Atleta com Vibração 3 tende a manter o foco nos seus objetivos, usando sua criatividade para que a prova se desenrole de acordo com o que ele deseja.

aura e a nossa performance

Nas próximas colunas falaremos com mais detalhes sobre os 9 tipos de vibração de Aura, começando pelos atletas com vibrações regidas pela Emoção, elemento Fogo (2, 4 e 8).

Até a próxima!

Namastê

Vanessa Bento Cabral

Compartilhe