Campeões da OC2 no Aloha Spirit 2024 comemoram a prestigiada BLACK MEDAL

Compartilhe
BLACK MEDAL OC2
Os campeões da OC2 no Aloha Spirit 2024 recebem a prestigiada BLACK MEDAL pelo desempenho acima da média no circuito nacional. Foto: Reprodução

O circuito Aloha Spirit 2024 coroou os campeões da modalidade OC2 (canoa havaiana para duas pessoas), com as duplas vencedoras recebendo a cobiçada BLACK MEDAL. Representando o Canoe Club Brasil, de Araruama (RJ), as equipes Masculina e Mista mostraram garra, superação e sintonia nas águas, conquistando o lugar mais alto do pódio.

OC2 PRO Masculino

BLACK MEDAL OC2 ALOHA SPIRIT
Álvaro Gama e Alexandre Rodrigues, BLACK MEDAL OC2 PRO. Foto: Arquivo pessoal

Equipe: Canoe Club Brasil
Atletas: Álvaro Gama e Alexandre Rodrigues

Álvaro Gama, leme da equipe OC6 OPEN e também campeão BLACK MEDAL nessa categoria, superou um desafio pessoal em 2024. Após passar por uma cirurgia ortopédica no pé no fim da temporada de 2023, ele iniciou o circuito 2024 apenas três meses depois, optando por não competir individualmente. Foi então que formou uma dupla com Alexandre Rodrigues, o mais jovem integrante da equipe OC6, com apenas 16 anos na época.

Apesar de começarem o circuito sem grandes expectativas de resultados, Álvaro e Alexandre rapidamente demonstraram entrosamento e consistência. O desempenho surpreendente ao longo da temporada culminou na vitória na categoria OC2 PRO.

Para nós, o Aloha Spirit é a melhor arena de desenvolvimento e crescimento do esporte. O ranking é uma excelente ferramenta de estímulo para a consistência das equipes”, declarou a dupla campeã.

OC2 Mista

BLACK MEDAL OC2 ALOHA SPIRIT
Valéria Cristina Campos Lemos e Cassius Alexander da Silva Lemos, BLACK MEDAL OC2 MISTA. Foto: Arquivo pessoal

Equipe: Canoe Club Brasil
Atletas: Valéria Cristina Campos Lemos e Cassius Alexander da Silva Lemos

Na categoria mista, Valéria e Cassius, também do Canoe Club Brasil, brilharam ao conquistar a BLACK MEDAL. Além de companheiros na água, os atletas formam um casal na vida, compartilhando a paixão pela canoa e pela superação.

“Somos amigos e um casal de atletas unidos e felizes de estarmos juntos em cada etapa! Nessa jornada da nossa vida, onde a idade não nos define, entendemos que a canoa nos conecta de uma forma muito genuína e especial. Só gratidão ao nosso clube Canoe Club, à nossa família, amigos e todos que torceram por nós! Essa Black Medal tem um brilho de determinação, força e superação!”, disse Valéria, emocionada.

Expectativas para 2025

O sucesso do circuito em 2024 deixa uma grande expectativa para a abertura da temporada 2025, que acontecerá em Saquarema (RJ) de 14 a 23 de março. A super etapa em formato “Grand Slam” promete atrações diversificadas, como shows, exposições, palestras, feira e, claro, muita ação nas águas.

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe