União e tradição na conquista da BLACK MEDAL pela Brucutus no Aloha Spirit 2024
Equipe Brucutus Master 50+ Mista, integrante do tradicional clube de canoagem polinésia Brucutus Canoe ... leia mais
O circuito Aloha Spirit 2024 coroou os campeões da modalidade OC2 (canoa havaiana para duas pessoas), com as duplas vencedoras recebendo a cobiçada BLACK MEDAL. Representando o Canoe Club Brasil, de Araruama (RJ), as equipes Masculina e Mista mostraram garra, superação e sintonia nas águas, conquistando o lugar mais alto do pódio.
Equipe: Canoe Club Brasil
Atletas: Álvaro Gama e Alexandre Rodrigues
Álvaro Gama, leme da equipe OC6 OPEN e também campeão BLACK MEDAL nessa categoria, superou um desafio pessoal em 2024. Após passar por uma cirurgia ortopédica no pé no fim da temporada de 2023, ele iniciou o circuito 2024 apenas três meses depois, optando por não competir individualmente. Foi então que formou uma dupla com Alexandre Rodrigues, o mais jovem integrante da equipe OC6, com apenas 16 anos na época.
Apesar de começarem o circuito sem grandes expectativas de resultados, Álvaro e Alexandre rapidamente demonstraram entrosamento e consistência. O desempenho surpreendente ao longo da temporada culminou na vitória na categoria OC2 PRO.
“Para nós, o Aloha Spirit é a melhor arena de desenvolvimento e crescimento do esporte. O ranking é uma excelente ferramenta de estímulo para a consistência das equipes”, declarou a dupla campeã.
Equipe: Canoe Club Brasil
Atletas: Valéria Cristina Campos Lemos e Cassius Alexander da Silva Lemos
Na categoria mista, Valéria e Cassius, também do Canoe Club Brasil, brilharam ao conquistar a BLACK MEDAL. Além de companheiros na água, os atletas formam um casal na vida, compartilhando a paixão pela canoa e pela superação.
“Somos amigos e um casal de atletas unidos e felizes de estarmos juntos em cada etapa! Nessa jornada da nossa vida, onde a idade não nos define, entendemos que a canoa nos conecta de uma forma muito genuína e especial. Só gratidão ao nosso clube Canoe Club, à nossa família, amigos e todos que torceram por nós! Essa Black Medal tem um brilho de determinação, força e superação!”, disse Valéria, emocionada.
O sucesso do circuito em 2024 deixa uma grande expectativa para a abertura da temporada 2025, que acontecerá em Saquarema (RJ) de 14 a 23 de março. A super etapa em formato “Grand Slam” promete atrações diversificadas, como shows, exposições, palestras, feira e, claro, muita ação nas águas.