#TBT | Em 2014 o melhor resultado do Brasil na história dos Mundiais da ISA
Na raça e sem apoio, a equipe brasileira conquistava, em maio de 2014, a histórica medalha de bronze ... leia mais
Apesar da má reputação que esse animal tem, o fato é que as chances reais de um ataque de tubarão são muito pequenas.
Em toda costa da Califórnia, um lugar geralmente cheio de pessoas, houve apenas 128 ataques de tubarão não provocados confirmados de 1926 até hoje.
Neste mês, um praticante de prone paddleboard remava próximo a Malibu e não percebeu a presença um tubarão-branco, logo ao lado dele, enquanto treinava.
E, certamente, o remador saberia disso se a imagem não tivesse sido captada por um drone, uma vez que segue seu treino alheio à presença do tubarão.
Segundo é explicado no vídeo, tubarões-brancos, quando jovens, tem o hábito de acompanhar golfinhos, pois se interessam pelo mesmo tipo de alimento (e não são seres humanos).
As imagens deixam claro que o tubarão está, de fato, interessado na movimentação dos golfinhos e ignora completamente o remador de prone paddleboard.
Vale reforçar, também, que tubarões estão entre as criaturas mais importantes quando se trata de manter um equilíbrio saudável no oceano. Como predadores de topo de cadeia alimentar, são eles que mantêm as populações de outras espécies sob controle.