Mundial da ISA | Jessika Moah é prata nos Sprints!
Brasileira conquista a medalha de prata nas disputas de Sprint do Mundial de SUP e Paddleboard da ISA. ... leia mais
No final de janeiro as águas geladas do Lago Annecy, em Talloires, nos Alpes Franceses, receberam a edição de 2022 da famosa GlaGla Race, uma das mais importantes competições internacionais de SUP race do mundo.
Contudo, além das tradicionais competições de SUP, o evento realiza disputas em outras modalidades de water sports, como é o caso do prone paddleboard.
Nessa modalidade, um brasileiro fez bonito, conquistando a primeira colocação na prova de longa distância: Leandro Cruz.
Radicado na França, Leandro já vem há alguns anos se destacando em competições europeias de SUP e prone paddleboard, como a Dune Paddle Crossing, conhecida como a “M2O francesa”.
O brasileiro também competiu na prova técnica de SUP Race, ficando na 17ª colocação entre 56 dos melhores remadores europeus.
Para 2022, com a volta de importantes competições ao calendário internacional, ele pretende competir em ambas as modalidades.
Nos últimos meses, Leandro Cruz passou a ser treinado por Sebastían Cuattrin, primeiro canoísta da história a entrar para o Hall da Fama do Comitê Olímpico.
Essa parceria sem dúvida tem tudo para colher bons frutos e elevar o nome do Brasil nas competições internacionais de remada em 2022.