Turista morre afogada após cair de prancha de stand up paddle no Ceará

Compartilhe
cair de prancha de stand up paddle
Turista era de Santa Catarina e tinha 44 anos (imagem meramente ilustrativa). Foto: Laura Stanley / Pexels

Uma turista de Santa Catarina morreu afogada após cair de uma prancha de stand up paddle durante passeio na Lagoa do Banana, ponto turístico em meio às dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

A fatalidade, ocorrida na tarde da última quarta-feira (30), reitera a responsabilidade que empresas que promovem turismo aquático devem ter em relação ao aluguel de equipamentos e passeios, seja de SUP ou va’a.

Veja também > Proximidade do verão levanta discussão sobre segurança aquática

A vítima, identificada como Márcia Driessen, tinha 44 anos e viajava com a mãe e o filho de 7 anos. Segundo um banhista que estava no local, Márcia fazia um passeio experimental e não havia guarda-vidas ou profissional capacitado para prestar os primeiros socorros, informou o portal Diário do Nordeste.  Ela também não usava nenhum tipo de equipamento de proteção. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Turista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a vítima foi retirada da água, já sem vida, por populares.

Com a temporada de verão se aproximando, aumenta exponencialmente o número clubes e empresas que alugam equipamentos ou promovem passeios aquáticos sem que possuam qualificação necessária.

Devido à falta de fiscalização, é fundamental estar a atento a esse tipo de comércio irregular, que coloca a vida de pessoas em risco e prejudica a imagem de nosso esporte.

Busque sempre empresas idôneas, preocupadas com segurança e denuncie práticas irregulares. Em última instância, a vida de uma pessoa pode depender disso.

Fonte: Diário do Nordeste

Não perca nada! Clique AQUI para receber notícias do universo dos esportes de água no seu WhatsApp

Compartilhe