The Science of Paddling: livro revela os “segredos” da remada
Livro “The Science of Paddling” traz respostas às perguntas que muitos de nós sempre tivemos sobre o ... leia mais
Chegamos à última semana de 2021. É hora de pensar no ano que se encerra, recarregar baterias e traçar estratégias para 2022.
Foi um ano desafiador, mas que trouxe, também, a esperança do fim da pandemia e a volta dos eventos presenciais.
As plataformas do Aloha Spirit Mídia registraram mais um recorde de acessos, alcançando a impressionante marca de quase 900 mil visualizações, além de um crescimento robusto de mídias sociais, com destaque para o Instagram, com 24.411 seguidores e YouTube, com 3.210 inscritos.
Audiências, vale ressaltar, construídas de forma orgânica e sem apelar para a desonesta estratégia de compra de seguidores, algo que, à primeira vista pode iludir aos desatentos, contudo, além dessa prática não gerar engajamento, a longo prazo, enfraquece o canal “espertalhão”, que é punido pela plataforma com perda de seguidores assim que os algoritmos detectam a tramoia.
BRASIL NA LIDERANÇA – O Brasil, obviamente, foi o país com o maior número de acessos, responsável por cerca de 85% das visitas. EUA vêm em segundo lugar, com cerca de 9% dos acessos anuais, seguido por Portugal, Argentina e Peru, que juntos totalizaram pouco mais de 5% das visitas.
Mas, voltando aos temas que bombaram em 2021, a grande maioria das matérias mais acessadas este ano, em Aloha Spirit Mídia, foram sobre canoagem polinésia, algo que reforça a tendência de crescimento da modalidade no Brasil.
A “campeã de audiência” foi a matéria que trouxe à tona a polêmica envolvendo os acidentes com remadores de va’a no início do inverno, cujo tema foi “O va’a brasileiro está virando um circo?”.
Contudo, em termos de acessos absolutos, a “home” do site, ou seja, a página inicial do Aloha Spirit Mídia, foi a mais acessada no ano, o que denota que muitos internautas adotaram a prática de salvar o domínio www.alohaspiritmidia.com.br em seus ‘favoritos’, como forma prática de acessar o conteúdo do site com maior facilidade.
Em seguida, nossa página “Calendário de Eventos” foi a segunda mais acessada no ano, mais uma vez evidenciando o papel preponderante de Aloha Spirit Mídia como fonte de informação do segmento.
Em relação aos conteúdos, reveja, a seguir, as 10 matérias mais acessadas no site Aloha Spirit Mídia em 2021 (clique para acessar):
QUASE 5000 CONTEÚDOS ACESSADOS – Um último dado interessante e que reflete a importância do trabalho realizado pelo site Aloha Spirit Mídia como fonte de notícias e vitrine para atletas, organizadores e empresários do segmento, foi o volume de diferentes conteúdos acessados no site em 2021: 4991 matérias lidas, das quais, 1008 (entre notícias, vídeos e atualizações do calendário de eventos) foram postadas este ano.
* Dados de acesso extraídos do Google Analytics
** Para verificar perfis de Instagram que compram seguidores, acesse notjustanalytics.com.