O que você chama de “Bodysurf” poderia ser assim chamado?
Letícia Parada reflete sobre a chegada do handplane ao mundo do Bodysurf e se esse equipamento faz com ... leia mais
Neste sábado, dia 15 de junho, o projeto Filhos da Nação, que trabalha a remoterapia para crianças e adolescentes que integram o Cadastro Nacional de Adoção e Acolhimento, vai vivenciar um dia diferente.
Trinta adolescentes que vivem em instituições de acolhimento e não tiveram, ainda, a oportunidade de conhecer as atividades de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana vão participar, pela primeira vez, de uma tarde de esporte e lazer no Lago Paranoá, remando com voluntários nas pranchas de SUP e nas canoas. A ação será realizada no clube da Ascade.
O projeto Filhos da Nação é desenvolvido desde 2017 pelo negócio de impacto social OndaSup em parceria com a Vara da Infância e da Juventude do TJDFT e atende regularmente, com aulas de SUP e Canoa Havaiana, 15 crianças e adolescentes com idade entre 6 anos e 18 anos incompletos.
Com o propósito de expandir o projeto, aumentando o número de beneficiários, a OndaSup criou o “Remoday”, uma proposta que abre a possibilidade para que empresas do Distrito Federal comprometidas com o impacto social atuem como parceiros de transformação e viabilizem, de forma conjunta, um dia especial de vivência dos seus colaboradores com crianças e adolescentes que aguardam por um processo de adoção.
Nesse lançamento do Remoday, a empresa parceira será a Neoenergia, que atuará nas ações com o slogan Energia do Bem. Além dos funcionários da OndaSup e dos voluntários do projeto, aproximadamente 60 líderes da Neoenergia vão passar a tarde nesse programa de voluntariado interagindo nas atividades esportivas, oferecendo o lanche e levando o conhecimento aos jovens sobre a geração de energia. Ao todo, 100 pessoas participarão das atividades – incluindo técnicos das instituições de acolhimento onde vivem os jovens. O Remoday está previsto para começar no dia 15/06 às 14 horas e vai até 18 horas.
A remoterapia é uma tecnologia social desenvolvida pela OndaSup que concilia a prática dos esportes a remo Stand Up Paddle e Canoa Havaiana com a Psicoterapia Junguiana com benefícios para a saúde física, mental e emocional e o desenvolvimento dos participantes.
A OndaSup foi acelerada em 2023/2024 pelo Instituto Ekloos, do Rio de Janeiro, no programa Impactô ODS, em parceria com o Instituto Neoenergia.
Energia do Bem: dia 15 de junho, sábado
Horário: às 14 horas
Local: ASCADE, Setor de Clubes Sul, Brasília (DF)
Mais informações em @filhosdanacao.