Kalani Lattanzi | Body Surf em ondas gigantes
Kalani Lattanzi lança documentário sobre seus desafios no mar surfando no de peito algumas das principais ... leia mais
No final de 2021, uma canoa havaiana para seis remadores (OC6) havia sido roubada na estrada, no estado do Rio de Janeiro, juntamente com outras cargas de um caminhão que se dirigia para o Nordeste.
A polícia desde então investigada o caso até que um anúncio feito no Facebook, onde uma OC6 aparecia à venda em Mauá (SP), em condições suspeitas, chamou a atenção de um clube de São Sebastião que sabia do ocorrido e acionou o proprietário da canoa roubada.
O proprietário, com apoio de um amigo remador e experiente em questões como essas, conseguiu articular uma operação com a polícia da região e consequentemente chegar ao receptador, que acabou preso e a canoa foi recuperada.
A polícia informou que também tomou conhecimento de que um membro de um clube de canoa do RJ estava indo comprar a canoa, mais seis remos novos, também roubados e ainda no plástico, por R$ 15.000,00.
O possível comprador por pouco não foi preso por receptação de roubo, pois, mesmo alegando “boa fé”, estaria comprando equipamento em contexto suspeito, por um preço muito abaixo do mercado e sem qualquer prova da procedência.
Parabéns aos envolvidos na elucidação do crime. Esse tipo de ação lamentável nunca terá sucesso enquanto a comunidade do va’a se mantiver unida e atenta.