
Surpresas na abertura do CBSurf BC Surf Festival 2024
Primeiro dia do CBSurf BC Surf Festival 2024 começa com boas ondas de 0,5 metro nas séries, praia Central ... leia mais

O Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio (TOCOG) e o governo japonês anunciaram nesta segunda-feira (30), que os Jogos Olímpicos já têm nova data: 23 de julho a 8 de agosto de 2021.
Com isso, o evento é postergado em um ano, já os Jogos Paralímpicos acontecerão entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.
Com essas mudanças, a Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC) altera o calendário das Seletivas Continentais.
Segundo o COI, a decisão é baseada em três princípios estabelecidos por seu Conselho Executivo: proteger a saúde dos atletas e todos os envolvidos com os Jogos; preservar os interesses dos atletas e do esporte olímpico; e respeitar o calendário esportivo mundial.

Para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), a definição de uma nova data é positiva para os atletas e treinadores brasileiros, uma vez que a periodização de treinamentos poderá ser adequada a um novo objetivo.
A Federação Internacional de Canoagem – (ICF em Inglês), também se posicionou sobre a data escolhida, disse que esse foi o resultado mais justo para os atletas e oficiais, que agora esperam ter a chance de realizar uma preparação completa antes dos Jogos.
A notícia também foi bem recebida no meio do surfe, que fará sua estreia olímpica em Tóquio.
Mais da metade das 40 vagas para o surfe já estão asseguradas por meio do ranking da WSL, como é o caso dos brasileiros Italo Ferreira, Gabriel Medina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.
No entanto, haverá ainda a realização da seletiva por meio do ISA World Surfing Games, que estava agendado para ocorrer em maio, em El Salvador, mas que será transferido para nova data a ser confirmada nas próximas semanas.